Neuville fecha dia 2 do Rali da Turquia na frente de Loeb. Tänak abandona

A Hyundai manteve o 1-2 no Rali da Turquia depois do sábado, mas Thierry Neuville tomou a dianteira de Sébastien Loeb

Thierry Neuville está bem perto de vencer pela segunda vez em 2020. O belga, que triunfou na abertura da temporada do WRC, fechou o sábado (19) liderando com folgas o Rali da Turquia. A Hyundai seguiu com um 1-2, apenas trocando a ordem do primeiro dia, com Neuville na frente da lenda Sébastien Loeb.

Loeb leva 33s2 de desvantagem para o parceiro de marca e, incrivelmente, empata até nos décimos com o compatriota Sébastien Ogier, que lidera o campeonato e parece cada vez mais perto do título com o resultado dos rivais na etapa turca. Isso é porque Ott Tänak, grande adversário do francês, abandonou com falha na direção.

Thierry Neuville puxa a fila na Turquia (Foto: Hyundai)

Elfyn Evans, que vem na vice-liderança do WRC, não faz uma etapa ruim, mas vem atrás do colega de Toyota e adversário direto. Na sequência, um trio finlandês: Kalle Rovanperä, da Toyota, além de Teemu Suninen e Esapekka Lappi, da Ford.

Gus Greensmith, Pierre-Louis Loubet e Kajetan Kajetanowicz, da Skoda, completam o grupo dos dez primeiros colocados ao final de oito especiais. O Rali da Turquia será completado com mais quatro estágios no domingo, com início a partir de 1h30 (em Brasília).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.