Oliveras pega Covid-19, e Roma fica com Wincocq de navegador para Rali Dakar

Nani Roma viu o navegador Dani Oliveras afastado por infecção de coronavírus. Mesmo com o desfalque de última hora, tudo já está resolvido: Alex Wincocq está pronto para o Rali Dakar

Nani Roma precisou de um novo navegador para a edição 2021 do Rali Dakar. Dani Oliveras, originalmente escalado para competir ao lado do campeão espanhol, contraiu Covid-19 poucos dias antes da largada. O substituto foi definido rapidamente: é Alex Wincocq, que estava em vias de ficar fora da disputa na Arábia Saudita.

A substituição ocorre menos de uma semana antes do primeiro dia de ação no Dakar, em 3 de janeiro. A infecção de Oliveras é um golpe duro, mas que não abala a empolgação de Roma.

“Eu quero agradecer ao Dani pelo comprometimento e pela ajuda na preparação rumo ao Dakar”, disse Roma. “Lamento que ele não possa colocar o trabalho pesado em prática. Eu conheço o Alex [Wincocq] há muito tempo, é bom ter alguém experiente e talentoso ao meu lado. Vamos com tudo. A equipe está empolgada com a chegada dele”, destacou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Nani Roma precisou de novo navegador para o Dakar 2021 (Foto: Reprodução/Twitter)

“É incrivelmente decepcionante que o Dani [Oliveras] não vai ajudar o Bahrain Raid Xtreme em seu primeiro Rali Dakar, mas é um prazer me unir ao Nani [Roma] e sou grato ao pessoal da equipe por me receber”, seguiu Wincocq. “Eu estou me preparando para o Dakar há algum tempo, mas meus planos anteriores não se desenrolaram como previsto, então fico muito empolgado por competir com alguém tão experiente e talentoso quanto o Nani”, refletiu.

Roma venceu o Dakar em 2004, competindo de moto na ocasião. A vitória em 2021 seria a primeira entre os carros. A tentativa ao lado da BRX acontece com o bólido da Prodrive.

O Dakar de 2021 é o segundo na Arábia Saudita. A disputa de 12 dias começa e termina em Jedá, sem visitar países vizinhos. Este era o plano inicial, descartado pela pandemia do coronavírus.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.