Por pandemia, Arábia Saudita fecha fronteiras e ameaça realização do Dakar 2021

A pandemia de Covid-19 pode fazer mais uma vítima na próxima temporada. O Dakar, tradicional rali que acontece no início do ano, pode não acontecer após a Arábia Saudita fechar as fronteiras poucos dias antes da largada do evento

A pandemia de Covid-19 bagunçou todo o calendário do esporte a motor em 2020 e cria incertezas para o próximo ano. E o Dakar, maior e mais tradicional rali do mundo, pode ser a vítima seguinte.

A Arábia Saudita, palco da abertura do rali, fechou as fronteiras terrestres, aéreas e marítimas por conta do novo tipo de coronavírus descoberto no Reino Unido nesta semana. O problema é que o Dakar começa no dia 3 de janeiro de 2021, daqui a 13 dias.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Arábia Saudita fechou todas as fronteiras por precaução (Foto: Divulgação/Dakar)

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

A Agência de Imprensa Saudita informou no fim do domingo (20), citando uma fonte oficial do Ministério do Interior, a suspensão das viagens internacionais — exceto em casos de emergência — como parte de medidas de precaução para evitar a disseminação do vírus e a segurança de todos os cidadãos do país asiático.

Além disso, o fechamento das fronteiras pode ser prolongada por mais uma semana. Com o anúncio do governo saudita, todos os pilotos que se deslocarem de países europeus devem cumprir isolamento de duas semanas, especialmente se viajarem de locais onde a nova mutação do coronavírus foi identificado.

O Dakar ainda não se pronunciou sobre as mudanças feitas pela Arábia Saudita, que acontece de 3 a 15 de janeiro. A prova começa em Jedá, vai passar por diversas cidades sauditas e termina no mesmo local do ponto de partida.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube