Sordo quebra duas costelas em acidente de mountain bike e está fora da etapa da Suécia do Mundial de Rali

Sexto colocado na primeira etapa do WRC em 2015, Dani Sordo quebrou duas costelas durante um treino de mountain bike e está fora da etapa da Suécia do Mundial de Rali

A Hyundai teve uma desagradável surpresa nesta quinta-feira (5). Pelo Twitter oficial, a equipe informou que o espanhol Dani Sordo quebrou duas costelas durante um treino de mountain bike e está fora da etapa da Suécia do Mundial de Rali que acontece a partir do próximo dia 12.
 
Dessa forma, a equipe teve de fazer alguns remanejamentos. O neozelandês Hayden Paddon vai estar no comando do carro #8, enquanto o holandês Kevin Abbring vai guiar o carro #20.
Dani Sordo quebrou duas costelas e está fora da etapa da Suécia (Foto: Getty Images)
Sordo havia tido um bom início de campeonato. No Rali de Monte Carlo, o espanhol fechou na sexta colocação, garantindo oito pontos na tabela. 
 
O espanhol tem como melhores resultados no WRC o terceiro posto nas temporadas 2008 e 2009, quando corria com as cores da Citroën.
ANÁLISE
Uma Ferrari melhor, mas até que ponto competitiva? Dá para confiar nos tempos da Sauber? Por que a Williams andou pouco? E a McLaren-Honda vai conseguir chegar à primeira corrida com um carro melhor do que este? Enviado especial a Jerez de la Frontera, Renan do Couto faz um balanço da primeira semana de testes da F1 nesta pré-temporada 2015.
 

Leia a análise completa do primeiro teste da F1 no GRANDE PRÊMIO.

AGORA VAI
Com a versão 2015 da YZR-M1, Jorge Lorenzo voltou a mostrar um ritmo forte nesse segundo dia da primeira bateria de testes da pré-temporada da MotoGP e foi o único a completar os 5.543 km da pista de Sepang em menos de 2min. Ainda sem a nova versão da Desmosedici, Andrea Dovizioso aparece em segundo, com o campeão vigente Marc Márquez fechando a lista dos três melhores.
 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

LADO A LADO: ÁFRICA X AMÉRICA DO SUL
Maior prova off-road do mundo, o Rali Dakar nasceu na África, mas se mudou para América do Sul ainda na primeira década dos anos 2000 fugindo dos conflitos que assolam a região. Com a mudança, a prova perdeu em distância e duração, mas viu um aumento no número de participantes e encontrou um novo lugar para chamar de lar.
 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.