WRC cancela Rali da Bélgica após crescimento de casos de Covid-19 na Europa

Rali da Bélgica, penúltima etapa do WRC 2020, foi cancelado por conta do aumento de casos de Covid-19 no país. Decisão do campeonato fica para dezembro, em Monza

O Mundial de Rali anunciou, nesta sexta-feira (30), o cancelamento da etapa da Bélgica, marcada para acontecer entre os dias 19 e 22 de novembro. A penúltima prova do campeonato não acontecerá por conta do avanço do coronavírus na Europa.

A Bélgica registrou 21.048 novas infecções por Covid-19 na última quinta-feira, segundo dados do governo. Um recorde. 132 mortes foram registradas.

“Sempre apoiamos o Rali da Bélgica, mas não podemos deixar acontecer. Tomamos esta decisão após consulta próxima com o governador de Flandres Ocidental, Carl Decaluwé, e prefeitos de outros municípios”, declarou Emiily Talpe, prefeita da cidade de Ypres, que receberia o rali.

Elfyn Evans venceu na Turquia e lidera o campeonato (Foto: Toyota)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

É o nono rali cancelado por efeito da pandemia de Covid-19 até aqui. As edições da Argentina, Portugal, Safári Quênia, Finlândia, Nova Zelândia, Alemanha, Grã-Bretanha e Japão foram canceladas antes.

“No momento, a saúde da população, dos nossos funcionários e voluntários, dos participantes e de todos os fãs vem primeiro. Nós acompanhamos a crise de saúde em consulta com autoridades locais. Infelizmente, os números aumentam dramaticamente. O Rally Ypres sempre foi referência de segurança na Europa por anos. Desta vez, a saúde também está em jogo”, comentou Jan Huyghe, da Club Superstage, que organiza o evento.

Com o cancelamento do Rali da Bélgica, resta apenas uma etapa no Mundial de Rali, que é o Rali Monza, na Itália, marcado para acontecer entre os dias 4 e 6 de dezembro. O galês Elfyn Evans, da Toyota, lidera o certame com 111 pontos.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube