WRC: Loeb mantém vantagem para Latvala e pode conquistar título de 2012 neste domingo

Sébastien Loeb terminou o terceiro dia de competições do Rali da França com uma vantagem de 29s7 para Jari-Matti Latvala. As atividades foram marcadas pelos fortes acidentes de Nasser Al-Attiyah e Petter Solberg

Parece que ninguém será capaz de evitar o nono título mundial de Sébastien Loeb. Precisando apenas terminar o Rali da França na frente do companheiro de equipe, Mikko Hirvonen, o gaulês encerrou o terceiro dia de competições, neste sábado (6), no topo da tabela, ao percorrer os 16 estágios em 2h54min33s4.

Durante todo o dia, Loeb logo se colocou na briga pela vitória, mas o piloto da Citroën foi seguido de perto por Jari-Matti Latvala, da Ford. No período da tarde, cada um dos competidores venceu dois estágios, mas a vantagem aberta pelo octocampeão durante a manhã acabou distanciando ainda mais os dois concorrentes. Com isso, o finlandês entra no último dia com 29s7 de atraso.

Sébastien Loeb terminou na frente o terceiro dia do charmoso Rali da França (Foto: Red Bull/WRC)

A terceira colocação é de Mikko Hirvonen, o único que pode tirar a taça de Loeb. No entanto, esse cenário está ficando cada vez mais improvável, já que 54s separam os dois pilotos da Citroën na classificação.

Mads Ostberg se aproveitou de uma punição aplicada a Thierry Neuville para pular para o quarto lugar da competição, seguido por Dani Sordo e pelo jovem piloto belga. O grupo dos dez primeiros ainda conta com Ott Tanak, Evgeny Novikov, Chris Atkinson e Martin Prokop.

Além da disputa de Loeb com Latvala, o sábado também foi marcado por alguns acidentes. Nasser Al-Attiyah, por exemplo, atropelou dois espectadores durante os primeiros estágios da manhã. No hospital, uma das vítimas foi diagnosticada com um braço quebrado, enquanto a outra sofreu uma fratura na perna.

Depois, Petter Solberg acertou um poste elétrico ao se perder em meio a um vinhedo, causando um apagão na região do rali. O piloto abandonou a disputa pelo acidente, mas ninguém ficou ferido. Por fim, o excesso de torcedores obrigou os organizadores a cancelar uma das especiais durante a manhã.

WRC, Rali da França, dia 3, 16 estágios:

 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.