WRC: Ogier abre quase 30s para Ostberg após segundo dia de competição no Rali do México

O piloto da Volkswagen segue imbatível desde a aposentadoria de Sébastien Loeb. Nesta sexta-feira, ele venceu dois estágios e abriu 29s4 de vantagem para Mads Ostberg, o segundo colocado

Na primeira etapa do WRC sem Sébastien Loeb, o resultado do primeiro dia de competições não foi muito diferente. Quem começou na frente após os 11 estágios desta sexta-feira (8) foi o xará do megacampeão, Sébastien Ogier. O piloto da Volkswagen não deu chance aos adversários e terminou com 29s4 de vantagem para Mads Ostberg, o segundo colocado.

Durante todo o dia, o duelo se resumiu a esses dois pilotos. Ostberg ganhou dois estágios, mas conseguiu tirar poucos segundos para o adversário. Por outro lado, quando Ogier fechava na liderança, conseguia abrir mais de 10s para o rival. Dessa forma a diferença entre os dois foi de 29s4 ao fim do dia.

Sébastien Ogier é o líder do WRC no México (Foto: Red Bull/Getty Images)

Em boa parte desta sexta-feira, era Thierry Neuville que ocupava a terceira colocação. O problema é que o piloto belga cometeu um erro nos estágios finais e perdeu 24s. Sem se importar com o infortúnio do adversário, Mikko Hirvonen assumiu o terceiro posto, com 37s3 de desvantagem para Ogier.

Dani Sordo, no outro Citroën de fábrica, segue com problemas, na quinta colocação. Nasser Al-Attiyah, Ken Block, Benito Guerra, Martin Prokop e Chris Atkinson completam o grupo do dez primeiro colocados. Nesta sexta-feira, ainda acontecem mais duas especiais durante a noite.

WRC, Rali do México, dia 2, 11 estágios:

 
1
Sébastien OGIER
FRA
Volkswagen
1:54:33.7
11 estágios
2
Mads OSTBERG
NOR
Qatar M-Sport Ford
+29.4
 
3
Mikko HIRVONEN
FIN
Citroën
+37.3
 
4
Thierry NEUVILLE
BEL
Qatar M-Sport Ford
+1:01.7
 
5
Dani SORDO
ESP
Citroën
+2:35.0
 
6
Nasser AL-ATTIYAH
QAT
M-Sport Ford
+3:15.6
 
7
Ken BLOCK
EUA
Hoonigan Ford
+4:38.2
 
8
Benito GUERRA
MEX
CRT Citroën
+5:56.6
 
9
Martin PROKOP
TCH
Czech Ford
+6:16.0
 
10
Chris ATKINSON
AUS
Abu Dhabi Citroën
+7:06.5
 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube