WRC: Ogier amplia vantagem para segundo colocado no terceiro dia de Rali do México

Piloto francês contou com o abandono de Mads Ostberg para ampliar vantagem e ficar tranquilo na liderança da competição. Com mais três estágios, o Rali termina neste domingo (10)

Sem Sébastien Loeb na disputa do Rali do México, Sébastien Ogier vem dando as cartas na competição. Líder desde a sexta-feira (8), o piloto ampliou a vantagem para o segundo colocado no último sábado (9). Após 20 estágios completados, ele tem quase três minutos de vantagem para Mikko Hirvonen, o competidor mais próximo na disputa pela vitória.
 

Ogier está na liderança do Rali do México (Foto: Sébastien Ogier/Twitter)

A vantagem de Ogier foi ampliada principalmente por conta de um problema no alternador de Mads Ostberg. Então na segunda posição, e bem próximo do francês, o norueguês acabou tendo o problema logo após o início da primeira etapa de ontem. Agora o piloto da Volkswagen está bem perto de conquistar a vitória.

Mas o sábado não foi fácil para Ogier, que encontrou um portão fechado e seu copiloto, Julien Ingrassia, teve que descer do carro para abri-la, atrapalhando o andamento de um dos estágios. Mesmo assim, o tempo perdido não comprometeu a liderança da dupla ao final do terceiro dia de competições no México.

Thierry Neuville, que havia assumido a terceira colocação, manteve a posição. Ele foi seguido por Dani Sordo e Nasser Al-Attiyah, quarto e quinto colocados, respectivamente. Disputando a sexta posição, Ken Block e Chris Atkinson estão separados por pouco mais de 25s. Benito Guerra, Martin Prokop e Evgeny Novikov completam os dez primeiros colocados da prova.

Com mais três estágios, o Rali do México termina neste domingo (10).

WRC, Rali do México, dia 3, 20 estágios:

 

1
Sébastien OGIER
FRA
Volkswagen
3:38:42.2
20 estágios
2
Mikko HIRVONEN
FIN
Citroën
+2:52.4
 
3
Thierry NEUVILLE
BEL
Qatar M-Sport Ford
+2:59.9
 
4
Dani SORDO
ESP
Citroën
+4:45.2
 
5
Nasser AL-ATTIYAH
QAT
M-Sport Ford
+5:33.9
 
6
Ken BLOCK
EUA
Hoonigan Ford
+8:57.1
 
7
Chris ATKINSON
AUS
Abu Dhabi Citröen
+9:23.8
 
8
Benito GUERRA
MEX
CRT Citröen
+10:00.9
 
9
Martin PROKOP
TCH
Czech Ford
+11:22.3
 
10
Evgeny NOVIKOV
RUS
Qatar M-Sport Ford
+15:41.9

 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube