Zanol inicia luta pelo título com vitória na primeira etapa do Rali dos Sertões. Azevedo fecha em sétimo

No topo da lista dos grandes favoritos ao título das motos, Felipe Zanol manteve a boa forma exibida no Super Prime e venceu a etapa inicial do Rali dos Sertões, entre São Luís e Barreirinhas, no Maranhão. Nielsem Bueno e Ike Klaumann fecharam o top-3

19/08: 1ª Etapa

São Luís (MA) – Barreirinhas (MA)
Deslocamento Inicial: 134 km
Trecho de Especial: 176 km
Deslocamento Final: 55 km
Percurso total: 365 km

Um dia depois de ter vencido o Super Prime, diante do povo de São Luís, Felipe Zanol iniciou sua trajetória rumo ao título do Rali dos Sertões vencendo a primeira especial da prova. O piloto, que disputa pela primeira vez a competição como representante da Honda, confirmou seu favoritismo e foi o mais rápido do trecho cronometrado de 176 km entre São Luís e Barreirinhas, também no Maranhão, neste domingo (19).

Seu maior adversário na luta pelo título, Jean Azevedo, liderava a especial, mas enfrentou problemas no motor da sua KTM. No fim das contas, o resultado da etapa acabou até sendo satisfatório para o experiente Azevedo, que fechou o dia em sétimo, completando o percurso em 3h05min23s4. Por sua vez, Zanol marcou 2h43min44s3.

Zanol iniciou a sua luta pelo título com vitória na primeira especial do Sertões (Foto: Marcelo Maragni/Red Bull)

Nielsem Bueno, um dos grandes destaques do Super Prime do último sábado, levou a sua moto Honda CRF 450 da equipe Brasil Moto Tour ao segundo lugar, fechando em 2h45min07s1. Ike Klaumann, representando a equipe Husqvarna Speed Brain, completou o top-3 da primeira especial do Sertões.

Companheiro de equipe de Zanol na Honda, Dário Júlio Souza concluiu a especial em quarto, trazendo Guto Klaumann, companheiro de equipe do irmão Ike, na sequência, na quinta colocação. Dessa forma, o primeiro dia das motos teve o domínio de Honda e Husqvarna, que é marca da BMW. Dimas Mattos, experiente piloto e também chefe de equipe da Brasil Moto Tour, foi o sexto, fechando logo à frente de Jean Azevedo.

Azevedo enfrentou problemas na primeira especial do Sertões, mas terminou em sétimo (Foto: Theo Ribeiro/Fotoarena)

Ramon Sacilotti, Ricardo Medeiros e Juca Bala, um dos mais experientes pilotos do Rali dos Sertões, fecharam a lista dos dez primeiros no trecho entre São Luís e Barreirinhas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube