Acidente com espectador interrompe primeira especial do Dakar 2024

Um acidente envolvendo o carro do francês Lionel Baud e um espectador logo no início da primeira especial interrompeu a etapa por uma hora e encurtou o trajeto dos caminhões

A largada da primeira especial dos carros no Dakar 2024 foi atrasada em uma hora por conta de um acidente envolvendo o Toyota Overdrive #229 de Lucien Baud e um espectador. O incidente ocorreu pouco mais de 200 metros após a largada. De acordo com um comunicado da organização do rali, “o espectador foi atendido pelos serviços médicos e encaminhado ao hospital mais próximo”. Não há mais atualizações sobre seu estado de saúde.

Baud foi o primeiro carro a partir para a especial de 414 quilômetros entre AlUla e Al Henakiah, ainda que a lista original de partida previsse que o sul-africano Brian Baragwanath fosse o primeiro a sair. Contudo, um atraso de Brian fez com que Lucien fosse o primeiro a iniciar a etapa, infelizmente se envolvendo no acidente logo no começo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Primeira especial dos caminhões foi encurtada (Foto: A.S.O./Frederic Le Floc’h/DPPI)

O francês imediatamente retornou ao início da especial para informar sobre o acidente e solicitar atendimento médico. A organização então decidiu adiar o início da especial por uma hora. Como consequência do atraso, a especial dos caminhões teve seu traçado encurtado para 273 quilômetros, para evitar que os pilotos e suas equipes tenham que passar por riscos desnecessários por conta da baixa visibilidade à noite.

O primeiro dia de especial também já proporcionou abandonos. Nas motos, Tosha Schairena, vencedor do prólogo, acabou caindo e machucando o punho, dando adeus à competição.

Neste sábado (6), o Dakar realiza sua primeira especial na Arábia Saudita, saindo de AlUla rumo a Al Henakiyah, com longos 405 km de trecho cronometrado e mais 127 km de deslocamento. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa de todas as classes do maior evento de rali do ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.