Metge triunfa no Piauí e assume liderança do Sertões nas motos. Baumgart leva nos carros

Adrien Metge contou com uma punição de Gregório Caselani na etapa piauiense do Sertões e assumiu a ponta nas motos. Nos carros, Marcos Baumgart venceu e está cada vez mais líder

Teve big one da Nascar em circuito misto: eis o caos provocado por um dano na zebra na curva 6 em Indianápolis (Vídeo: Reprodução)

Etapa 4 – São Raimundo Nonato (PI)
Deslocamento inicial: 0 km
Trecho de especial: 316 km
Deslocamento final: 5 km
Percurso total: 321 km

O Sertões 2021 voltou a acelerar na terça-feira (17), com a etapa chamada “Laço do Vaqueiro”, em São Raimundo Nonato, no Piauí. A prova teve 321 quilômetros, no total, em nova jornada bem difícil para pilotos e navegadores.

Entre as motos, Adrien Metge novamente venceu, após 4h26min59s de disputa, seguido por Gregório Caselani, menos de 1 minuto atrás. Ricardo Martins foi o terceiro, com Tulio Malta e Bissinho Zavatti fechando o top-5.

Caselani, com o resultado, seguiu líder da disputa. Horas depois, no entanto, foi punido por excesso de velocidade em um dos radares demarcados e caiu para 37º na etapa do Piauí. E isso afetou a liderança geral das motos, agora com Metge. Jean Azevedo é o novo segundo colocado, com Ricardo Martins, Bissinho Zavatti e Tulio Malta na sequência. Caselani caiu para sétimo no geral.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Baumgarter e Cincea lideram nos carros após mais uma etapa (Foto: Marcelo Maragni)

Nos carros, vitória apertada da dupla Marcos Baumgart e Kleber Cincea, com 4h28min09s de disputa. O duo Cristian Baumgart e Beco Andreotti terminou na segunda posição, apenas 18 segundos atrás. Marcelo Gastaldi e Cadu Sachs terminaram o Laço do Vaqueiro no terceiro lugar.

No geral, Baumgart/Cincea seguem na liderança, seguidos por Baumgart/Andreotti. Sylvio de Barros e Rafael Capoani aparecem em terceiro, enquanto Dan Nacif/Marco Lana e Julio Capua/Emerson Cavassin fecham o top-5.

A vitória nos UTVs em São Raimundo Nonato ficou com Denisio do Nascimento, com o mesmo tempo de Rodrigo Varela. No geral, porém, é Varela quem lidera, seguido pelo rival. Tomas Luza, Gabriel Cestari e Andre Hort completam os cinco primeiros.

Nesta quarta-feira (18), os competidores do Sertões saem de São Raimundo Nonato (PI) e chegam a Xique-Xique (BA), em um dia com 442 km de deslocamentos. O trecho é considerado muito complicado, pelo tanto de areia no local, além de cascalho que pode atrapalhar o equipamento.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.