Al-Attiyah aponta desafios de rota “mais exigente” do Dakar 2025: “Rali ao contrário”
Nasser Al-Attiyah apontou as dificuldades da rota de 2025 do Dakar. Principal rali do mundo terá uma primeira semana mais difícil que a segunda, com direito a etapa maratona e especiais mais longas
Pentacampeão do Dakar, o veterano catari Nasser Al-Attiyah, que vai competir pela Dacia, chega para a edição 2025 cercado de curiosidades por conta da nova rota do rali mais famoso do mundo. Desta vez, a competição terá as especiais mais longas e difíceis ainda na primeira semana, contrariando a tradição.
Em entrevista ao site francês AutoHebdo, Al-Attiyah destacou a exigente rota do Dakar 2025, que se inicia nesta sexta-feira (3) com um prólogo em Bisha, na Arábia Saudita. A cidade também recebe a primeira especial, que está marcada para sábado.
Relacionadas
“Meu objetivo sempre é a vitória, mas a competição é extremamente dura e a rota é particularmente exigente neste ano. Tenho a impressão que será o Dakar ao contrário”, declarou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Moraes vê gestão de pneus decisiva no Dakar: “Trechos de pedra poderão definir briga”
Logo após a primeira especial, vem a temida maratona. Uma etapa de 48 horas de duração, marcada por uma pequena pausa entre as noites onde terão apenas equipamento de acampamento suficiente para descanso, sem conexão ou comunicação com a equipe.
“Vamos começar com uma longa especial e depois a etapa maratona. Depois, outra longa especial. A primeira semana parece a segunda do Dakar. Então, precisamos ser estratégicos para trazer o carro para o descanso em uma boa posição e em um pedaço só”, completou.
O Dakar 2025 tem início nesta sexta-feira (3) e dura até o próximo dia 17. As 12 especiais da edição acontecerão na Arábia Saudita, como tem sido desde 2019. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.