Falcón segue em estado grave após acidente no Dakar e aguarda traslado para Espanha

Carles Falcón sofreu um grave acidente no início do Dakar 2024 e foi encontrado sem pulso pela equipe médica. Ainda hospitalizado, o espanhol aguarda liberação para ser levado ao país natal nos próximos dias

Quatro dias após o grave acidente, Carles Falcón segue em estado crítico e sem grandes evoluções no quadro médico, apesar de estável. O espanhol caiu durante a segunda especial do Dakar, no último domingo (7), e essa foi a primeira atualização sobre sua saúde, foi feita pela equipe TwinTrail nas redes sociais.

Falcón caiu de sua moto já na parte final da segunda especial do rali e acabou batendo a cabeça. Um outro piloto que vinha logo atrás informou a direção de prova sobre o acidente. Carles foi encontrado sem pulso pela equipe médica e imediatamente encaminhado de helicóptero para um hospital.

“Dias depois do acidente, Carles Falcón segue em estado crítico na UTI [Unidade de Terapia Intensiva] de um hospital em Riad [capital da Arábia Saudita]”, disse a TwinTrail em nota.

“O piloto segue em coma induzido e não há sinal de evolução. Os médicos autorizaram transportar o piloto para a Espanha, algo que deve ser feito nos próximos dias”, completou.

Carles Falcón durante o Dakar 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

No momento, os médicos descartaram uma intervenção cirúrgica para reduzir uma fratura sofrida pelo piloto na vértebra cervical C2. As condições do piloto, especificamente as complicações que poderiam ser causadas, obrigaram a adiar a decisão.

Além disso, Falcón sofreu outras fraturas pelo corpo: cinco costelas, braço esquerdo e uma clavícula — sem que o lado dessa última fosse especificado pelos médicos. Ainda não há previsão de quando será feito o traslado do espanhol para seu país natal.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.