Falcón segue em estado grave após acidente no Dakar e aguarda traslado para Espanha
Carles Falcón sofreu um grave acidente no início do Dakar 2024 e foi encontrado sem pulso pela equipe médica. Ainda hospitalizado, o espanhol aguarda liberação para ser levado ao país natal nos próximos dias
Quatro dias após o grave acidente, Carles Falcón segue em estado crítico e sem grandes evoluções no quadro médico, apesar de estável. O espanhol caiu durante a segunda especial do Dakar, no último domingo (7), e essa foi a primeira atualização sobre sua saúde, foi feita pela equipe TwinTrail nas redes sociais.
Falcón caiu de sua moto já na parte final da segunda especial do rali e acabou batendo a cabeça. Um outro piloto que vinha logo atrás informou a direção de prova sobre o acidente. Carles foi encontrado sem pulso pela equipe médica e imediatamente encaminhado de helicóptero para um hospital.
“Dias depois do acidente, Carles Falcón segue em estado crítico na UTI [Unidade de Terapia Intensiva] de um hospital em Riad [capital da Arábia Saudita]”, disse a TwinTrail em nota.
“O piloto segue em coma induzido e não há sinal de evolução. Os médicos autorizaram transportar o piloto para a Espanha, algo que deve ser feito nos próximos dias”, completou.
No momento, os médicos descartaram uma intervenção cirúrgica para reduzir uma fratura sofrida pelo piloto na vértebra cervical C2. As condições do piloto, especificamente as complicações que poderiam ser causadas, obrigaram a adiar a decisão.
Além disso, Falcón sofreu outras fraturas pelo corpo: cinco costelas, braço esquerdo e uma clavícula — sem que o lado dessa última fosse especificado pelos médicos. Ainda não há previsão de quando será feito o traslado do espanhol para seu país natal.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!