Chefe da Toyota revela interesse de Alonso no carro do WRC: “Pediu um teste na Finlândia”

Chefe da Toyota no Mundial de Rali, Tommi Makinen revelou que Fernando Alonso pediu para testar o Yaris na Finlândia. Dirigente ressaltou, no entanto, que a limitação de testes imposta pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) vai dificultar a organização da atividade

Chefe da equipe da Toyota no WRC, Tommu Makinen revelou que Fernando Alonso pediu para testar o Yaris. O agora ex-piloto da F1 vem flertando com o mundo off-road e já manifestou o interesse de testar, também, os carros do Rali Dakar.
 
Ao diário espanhol ‘AS’, Makinen contou que Alonso pediu para fazer um teste na Finlândia.
 
“Ele perguntou se poderíamos organizar um teste na Finlândia”, contou Makinen. “O problema é que, com a limitação da Federação Internacional para fazer testes com carros de rali, vai ser muito complicado conseguir fazer isso em curto prazo”, seguiu.
Fernando Alonso está 'cavando' testes nas mais variadas modalidades (Foto: Reprodução/Twitter)
“Mas, como todos queremos que Fernando prove um dos nossos Yaris, estamos buscando uma maneira para que ele possa fazer”, explicou. “Talvez a melhor opção seja aproveitar algum dos eventos de relações públicas que realizamos ao longo do ano, que não contam como dia de teste, para que Alonso pilote um carro de rali”, ponderou.
 
Tetracampeão do WRC, Makinen afirmou que “Fernando é uma pessoa muito agradável. Não tinha tido a oportunidade de conhecê-lo antes de um evento no Japão e foi um verdadeiro prazer, porque ele é uma grande figura do automobilismo”.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.