Breen comanda 1-2 da Hyundai na sexta-feira do Rali da Finlândia. Ogier é 7º

Em circuito dominado pela rival Toyota, pilotos da Hyundai se sobressaem e garantem as duas primeiras posições no primeiro dia de disputas na Finlândia

F1 NO CATAR E MOTOGP NOS EUA. E O 2021 TRÁGICO DO MOTOCICLISMO | WGP

A sexta-feira (1) que marcou a abertura do Rali da Finlândia, etapa do WRC, teve dois carros da Hyundai ocupando as duas primeiras posições.. O irlandês Craig Breen, junto do navegador Paul Naglem assegurou a primeira colocação, com o tempo de 43min51s003, enquanto o estoniano Ott Tänak, acompanhado por Martin Jarveoja, ficou no segundo lugar, 2s8 mais lentos que o carro #42.

O galês Elfyn Evans, junto de Scott Martin, colocou a Toyota no terceiro lugar, 6s1 atrás de Breen. Líder do campeonato com 186 pontos, o francês Sébastien Ogier, também da montadora japonesa, ficou apenas com a sétima colocação, 33s6 atrás do que a dupla que fechou a sexta-feira na frente;

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Líder do campeonato, Ogier fechou o dia na sétima colocação (Foto: WRC)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Apesar da vitória conquistada pela Hyundai, era esperado um domínio da Toyota, que venceu as últimas três etapas disputadas no local. Tänak, estoniano que pilota pela equipe coreana, resumiu a surpresa com a dobradinha conquistada por sua equipe.

“É surpreendente. Nunca esperávamos estar batalhando com a Toyota, então tem sido fenomenal. Mas estamos apenas no começo, e amanhã teremos o dia mais importante”, afirmou.

Única dupla brasileira no grid, pertencente à classe WRC3, Paulo Nobre e Gabriel Morales, da Fabia, encerraram em 30º lugar. No próximo sábado (02), o WRC retorna com o segundo dia de atividades na Finlândia, em programação prevista para acabar no domingo (03).

RUSSELL CRESCE NA WILLIAMS E FIRMA CAMINHO FORTE PARA MERCEDES EM 2022 | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar