Ogier aproveita abandono de Neuville, vence no Quênia e dispara na liderança do WRC

Sébastien Ogier conseguiu mais uma virada improvável e levou o Rali do Quênia, com um problema no amortecedor causando um abandono pesado para o então líder, Thierry Neuville

Sébastien Ogier repetiu um enredo que vem acontecendo bastante em 2021 e, com virada inacreditável, venceu o Rali do Quênia. Neste domingo (27), o francês da Toyota aproveitou mais um problema com um rival e, assim, triunfou pela quarta vez em seis etapas do WRC, disparando na tabela de pontos.

Assim como aconteceu em outras etapas do Mundial de Rali 2021, Ogier teve início mais apagado, mas nunca ficou tão distante assim da dianteira. Aí, quando um rival da Hyundai sofreu com problemas, lá estava o multicampeão para aproveitar. No Quênia, foi Thierry Neuville, que parecia com o triunfo nas mãos até o sábado, mas abandonou com problema de amortecedor.

O francês da Toyota foi aos 133 pontos, 34 na frente do companheiro Elfyn Evans, que teve uma etapa bem conturbada e foi só décimo. Neuville, apesar do abandono, ainda é terceiro, 8 pontos na frente do parceiro Ott Tänak, terceiro na prova queniana.

Sébastien Ogier venceu no Quênia de virada (Foto: Toyota)

A segunda colocação foi da Toyota de Takamoto Katsuta, quinto no campeonato e bem próximo de Neuville e Tänak. Gus Greensmith colocou a Ford em quarto, seguido pelo colega de time Adrien Fourmaux. O garoto Kalle Rovanperä, da Toyota, foi sexto.

Atrás vieram os donos da casa, com excelentes resultados. Onkar Rai, Karan Patel e Carl Tundo foram, respectivamente, sétimo, oitavo e nono. A próxima etapa do WRC acontece a partir de 15 de julho, na casa de Tänak, na Estônia.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar