Neuville evita erros na chuva e abre vantagem na liderança do Rali do Quênia

Thierry Neuville viu o pó do Quênia virar barro sob a chuva. Ainda assim, o belga lidou bem e ampliou a vantagem para 57s de vantagem sobre Takamoto Katsuta

Johann Zarco se irritou por ser seguido pelos Márquez e por Iker Lecuona (Vídeo: MotoGP)

Thierry Neuville segue inabalável no Rali do Quênia, o tradicional Rali Safari. O belga, que já tinha começado a disputa com liderança em um dia de caos, manteve a boa forma neste sábado (26). Mesmo encarando chuva pesada em solo africano, a vantagem na liderança subiu para quase 1 minuto.

Sendo mais preciso, são 57s4 separando Neuville do segundo colocado, Takamoto Katsuta. O japonês não se saiu tão bem na chuva, que transformou o traçado empoeirado em um lamaçal.

Sébastien Ogier, que não tinha começado tão bem, ganhou terreno. Antes quarto, o francês agora é terceiro, e somente 18s1 atrás de Katsuta. O déficit de 1min15s5 para Neuville, entretanto, já soa irreversível com apenas um dia de disputa pela frente.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Thierry Neuville segue liderando o Rali do Quênia (Foto: Reprodução/Twitter)

O ganho de posição do multicampeão do Mundial de Rali veio ao custo de Ott Tänak, que viu o para-brisa embaçar na chuva e perdeu tempo considerável. Agora são 2min21s2 de distância para o líder e companheiro Neuville. Gus Greensmith completa o top-5.

O Rali Safari é um evento tradicional no Mundial de Rali. Parte do calendário do campeonato desde 1973, a disputa se tornou marcante pelo ambiente e pela proximidade de animais selvagens. Mesmo popular, a prova deixou o calendário em 2002, só retornando agora. O WRC já planejava visitar a África em 2020, mas precisou mudar os planos por conta da pandemia.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar