Neuville evita erros na chuva e abre vantagem na liderança do Rali do Quênia

Thierry Neuville viu o pó do Quênia virar barro sob a chuva. Ainda assim, o belga lidou bem e ampliou a vantagem para 57s de vantagem sobre Takamoto Katsuta

Johann Zarco se irritou por ser seguido pelos Márquez e por Iker Lecuona (Vídeo: MotoGP)

Thierry Neuville segue inabalável no Rali do Quênia, o tradicional Rali Safari. O belga, que já tinha começado a disputa com liderança em um dia de caos, manteve a boa forma neste sábado (26). Mesmo encarando chuva pesada em solo africano, a vantagem na liderança subiu para quase 1 minuto.

Sendo mais preciso, são 57s4 separando Neuville do segundo colocado, Takamoto Katsuta. O japonês não se saiu tão bem na chuva, que transformou o traçado empoeirado em um lamaçal.

Sébastien Ogier, que não tinha começado tão bem, ganhou terreno. Antes quarto, o francês agora é terceiro, e somente 18s1 atrás de Katsuta. O déficit de 1min15s5 para Neuville, entretanto, já soa irreversível com apenas um dia de disputa pela frente.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Thierry Neuville segue liderando o Rali do Quênia (Foto: Reprodução/Twitter)

O ganho de posição do multicampeão do Mundial de Rali veio ao custo de Ott Tänak, que viu o para-brisa embaçar na chuva e perdeu tempo considerável. Agora são 2min21s2 de distância para o líder e companheiro Neuville. Gus Greensmith completa o top-5.

O Rali Safari é um evento tradicional no Mundial de Rali. Parte do calendário do campeonato desde 1973, a disputa se tornou marcante pelo ambiente e pela proximidade de animais selvagens. Mesmo popular, a prova deixou o calendário em 2002, só retornando agora. O WRC já planejava visitar a África em 2020, mas precisou mudar os planos por conta da pandemia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.