Evans lidera dia caótico do WRC em Portugal. Maiores campeões, Loeb e Ogier abandonam

Elfyn Evans puxou a fila da sexta-feira do Rali de Portugal do WRC. Mas o dia ficou marcado mesmo pelos abandonos das lendas Sébastien Loeb e Sébastien Ogier

A sexta-feira (20) do Rali de Portugal foi o dia mais caótico do WRC em 2022. É que a liderança de Elfyn Evans ficou totalmente em segundo plano, com os maiores destaques ficando para os abandonos dos lendários Sébastien Loeb e Sébastien Ogier.

Loeb deixou a disputa mais cedo. O maior campeão de todos os tempos do Mundial de Rali cometeu um erro, encontrou o muro e acabou arrebentando a suspensão, com dano terminal. Pouco depois, entre os estágios 6 e 7, foi a vez de Ogier sofrer dois furos nos pneus e também abandonar.

A curiosidade é que Loeb e Ogier, além de serem os maiores campeões da história do WRC, também não disputam o campeonato completo. E os dois justamente estiveram juntos na primeira etapa do ano, em Monte Carlo, com Loeb vencendo e Ogier chegando em segundo.

Elfyn Evans lidera o Rali de Portugal do WRC (Foto: Toyota)

Naturalmente, o abandono da dupla francesa abre as portas para o resto do pelotão em Portugal. Evans ficou com a liderança do dia, apenas 13s6 na frente do companheiro de Toyota, Kalle Rovanperä, que levou as duas últimas etapas e lidera o campeonato. Em terceiro vem Dani Sordo, da Hyundai, com 44s4 de atraso.

Takamoto Katsuta aparece em quarto, com Gus Greensmith na quinta posição. Pierre-Louis Loubet, Thierry Neuville, Craig Breen, Adrien Fourmaux e Ott Tänak completam o grupo dos dez primeiros antes do sábado.

O sábado conta com mais sete especiais, enquanto que o domingo vem com as últimas quatro e mais o especial Power Stage, que vale pontos extras no campeonato. As atividades recomeçam às 3h38 (em Brasília) de amanhã.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Leclerc lidera põe Ferrari na ponta do TL2 da F1 na Espanha. Mercedes se assanha

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.