Lappi dispara e encaminha vitória após sábado de Rali da Suécia. Evans é 3º

Esapekka Lappi teve um sábado dos sonhos e ficou muito próximo da vitória na etapa da Suécia do WRC. Takamoto Katsuta, que perseguia o finlandês, foi outro a ter problemas na acidentada prova na neve

A Hyundai está muito perto de vencer a segunda etapa no WRC 2024, mas agora com Esapekka Lappi. Os sul-coreanos, que triunfaram em Monte Carlo com Thierry Neuville, estão com a faca e o queijo na mão também na Suécia, com a inesperada liderança folgada do piloto finlandês após as especiais do sábado (17).

É que depois dos problemas de Kalle Rovanperä e Ott Tänak, foi a vez de Takamoto Katsuta também sofrer e abrir ainda mais caminho para o possível triunfo de Lappi. O finlandês não vence uma etapa desde o Rali da Finlândia de 2017 e busca a quebra do jejum.

Lappi já aparece com confortável distância de 1min06s3 para o também surpreendente Adrien Fourmaux, da Ford. Elfyn Evans e Neuville, dois dos grandes favoritos ao título, aparecem na sequência, com o britânico muito mais próximo de Fourmaux do que do belga que vem atrás.

Oliver Solberg teve dia de altos e baixos e caiu para quinto geral, ainda ostentando uma vantagem boa na briga dos pilotos do WRC2. Também da classe e fechando o top-10 aparecem Sami Pajari, Georg Linnamäe, Roope Korhonen, Mikko Heikkilä e Lauri Joona.

Esapekka Lappi está perto de quebrar o jejum no Rali da Suécia (Foto: Hyundai)

Rovanperä e Tänak, que aparecem quase fora do top-50, agora tentam os pontos extras distribuídos no domingo, mas estão totalmente distantes da briga natural por tentos na etapa. O domingo (18) ainda conta com três estágios, o primeiro deles começando às 3h27 (em Brasília).

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.