Neuville tem dia dominante, supera Ogier e vence Rali de Mônaco em 2024

Thierry Neuville e Sébastien Ogier começaram o dia separados por apenas 3s3. Porém, o belga teve uma exibição perfeita, foi o mais rápido nas três parciais do dia, e venceu o Rali de Mônaco

Depois de travar uma batalha das mais intensas com Sébastien Ogier no último sábado e assumir a liderança do Rali de Mônaco, Thierry Neuville confirmou seu favoritismo e triunfou na rodada de abertura do WRC 2024. Em uma exibição perfeita, o titular da Hyundai venceu as três especiais do dia e terminou a etapa com 16s1 de vantagem sobre Sébastien. Elfyn Evans, que perdeu fôlego na disputa ao longo do terceiro dia, completou o top-3.

Separados por apenas 3s3, e com Evans a mais de 30s atrás, Neuville e Ogier chegaram no domingo como favoritos à vitória no Rali de Mônaco. Porém, o piloto belga acordou inspirado e não deu a menor chance para o rival francês.

Logo na primeira especial do dia Thierry venceu com 8s de vantagem para Sébastien, segundo colocado. Na segunda parcial, o titular da Hyundai voltou a triunfar. Dessa vez com uma margem um pouco mais apertada. Foram apenas 0s2 sobre Evans. Ogier, por sua vez, não foi além do quarto lugar a 5s5 do líder. Na fase final, mas uma atuação maiúscula de Neuville, que novamente venceu depois de superar Ogier por 2s5.

Sébastien Ogier não conseguiu acompanhar o ritmo de Neuville no domingo (Foto: WRC)

Assim, com 16s1 de vantagem, o belga conquistou a vitória na primeira disputa do WRC em 2024.

“Não tenho palavras. Foi um ótimo fim de semana, me senti muito confortável no carro. Toda equipe fez um trabalho incrível e todo nosso pacote funcionou muito bem. Mas sempre é possível melhorar, então vamos continuar trabalhando nisso. Mas estamos muito felizes de ter vencido”, contou Neuville.

Evans completou o top-3 e foi seguido por Ott Tänak, Adrien Fourmax, Andreas Mikkelsen, Takamoto Katsuta, Yohan Rossel, Pepe López e Nikolay Gryazin.

Após o Rali de Mônaco, o WRC se prepara para disputar o Rali da Suécia, que acontece entre os dias 15 e 18 de fevereiro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.