Filho de Reinaldo Varela, Bruno Varela conquista título brasileiro de Rali Baja

Bruno Varela venceu a etapa de Lençóis Paulista e, pouco mais de um mês após o pai, Reinaldo Varela, faturar o título Mundial de Rali Cross-Country, assegurou o Nacional de Rali Baja

Pouco mais de um mês após Reinaldo Varela conquistar o bicampeonato mundial de rali cross-country no Marrocos, o filho dele, Gustavo Varela, confirmou o título nacional de Rali Baja na categoria UTV. A conquista veio com o Rali Rota Sudeste, em Lençóis Paulista.
 
A etapa teve duas especiais de 126 km de extensão entre plantações de cana de açúcar e eucalipto da cidade e ainda foi impactada por uma forte chuva tanto na manhã do sábado quanto no domingo.
 
“Foi um momento sensacional da minha carreira que foi inspirada e incentivada pelo meu pai. Dedico a ele e também a todos na minha família mais este título. Obrigado pessoal por todo o apoio e força que vocês me dão sempre”, falou. 
 
Para mim especificamente, foi um rally muito bom. Consegui um terceiro lugar ontem e venci neste domingo, o que me deu a vitória na classificação geral e valeu o título com uma corrida de antecedência”, afirmou. 
Bruno Varela foi campeão Brasileiro de Rali Baja (Foto: Sanderson Pereira)
“No geral a prova foi muito rápida, com um pouco de lama no primeiro dia, e uma chuva muito forte hoje – o que tornou as coisas bem mais críticas para todo mundo. O terreno estava muito escorregadio, talvez o mais inseguro que enfrentamos este ano”, finalizou.
 
Irmãos mais velhos de Bruno, Gabriel e Rodrigo Varela também participaram da etapa e terminaram, respectivamente, na segunda e terceira posições gerais. O Campeonato Brasileiro de Rali Baja ainda tem uma etapa, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, em Inhaúma (MG).

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar