Irmãos Baumgart veem participação no Dakar como “realização de sonho de criança”

Cristian Baumgart retorna ao Dakar depois de 5 anos em parceria com Beco Andreotti. Marcus Baumgart vê oportunidade de finalizar etapa entre os carros pela primeira vez

O Dakar 2024 tem início nesta sexta-feira e com o Brasil em evidência na classe dos carros. Além de Lucas Moraes, que vem de um pódio em 2023 e agora virou piloto de fábrica pela Toyota, os irmãos Cristian e Marcos Baumgart vão para mais uma participação, guiando com o Hunter T1+ da empresa britânica Prodrive, que também vai alinhar as estrelas Sébastien Loeb e Nasser Al-Attiyah.

Cristian segue formando parceria com Beco Andreotti, navegador do piloto há mais de 20 anos e também CEO da X Rally, equipe que completa 25 anos de existência em 2024 e tem a participação no Dakar como mais um passo para o time. A dupla retorna ao rali depois de 5 anos de ausência. Na ocasião, disputaram a última edição realizada na América do Sul, no Peru, em 2019, pelos UTVs.

“Estar no Dakar é a realização de mais um sonho. Este ano temos a possibilidade de lutar por bons resultados, especialmente com a estrutura que temos na X Rally em parceria com a Prodrive. Poder participar do Dakar novamente, especialmente com o carro que vamos, é espetacular”, disse Beco.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Irmãos Baumgart vão disputar Dakar em 2024 (Foto: DPPi)

“É o maior e mais desafiador rali do mundo. O nível de exigência, de dificuldade e de competitividade é tanto que só de completar o Dakar já é um feito e tanto. Agora entre os carros vai ser diferente, mas estamos já mais acostumados com o Hunter e vamos trabalhar para buscar bons resultados”, afirmou Cristian, que já conquistou o Sertões em quatro oportunidades.

“Estou muito feliz de estar indo para o Dakar pela terceira vez. É um sonho de criança. O carro que temos neste ano, comparado ao que tivemos antes – e corremos o nosso último Dakar ainda de UTV -, vai fazer uma grande diferença. Vamos buscar fazer uma boa prova, com uma equipe boa. Terminar o Dakar é algo incrível. Quero terminar bem a prova para ficar na minha história”, disse Marcos, atual campeão do Sertões.

A 46ª edição do Dakar tem início no dia 5 de janeiro de 2024, em Al-‘Ula, na Arábia Saudita. O encerramento, após 12 especiais, está programado para acontecer em Yanbu, no dia 19. Será também a primeira etapa do Mundial de Rali Cross-Country da FIA.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.