Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Rali

Rovanperä capota e sai do carro pelo para-brisa após forte acidente no Rali da Bélgica

O finlandês Kalle Rovanperä, líder do Mundial de Rali, errou durante a segunda especial da sexta-feira de abertura do Rali da Bélgica e acabou capotando várias vezes em um acidente impressionante

Kalle Rovanperä capotou no Rali da Bélgica (Foto: Reprodução / WRC)

Kalle Rovanperä capotou no Rali da Bélgica (Foto: Reprodução / WRC)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Saliendo-por-el-parabrisas-WRC-YpresRally-WRCLive-.mp4
O acidente de Kalle Rovanperä (Vídeo: WRC)

O finlandês Kalle Rovanperä sofreu um grave acidente nesta sexta-feira (19) durante a segunda especial do Rali da Bélgica. A jovem sensação do Mundial de Rali, que venceu cinco das oito etapas até aqui na temporada de 2022 do WRC, acelerou demais e acabou saindo da estrada. Kalle perdeu o controle de seu Toyota, que capotou várias vezes antes de finalmente parar.

Rovanperä e seu co-piloto, o também finlandês Jonne Halttunen, foram ajudados por espectadores que estavam no local e ambos saíram do carro pelo para-brisa após o acidente na especial de Westouter-Boeschepe 1 sem ferimentos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Kalle Rovanperä é o líder do Mundial de Rali (Foto: WRC)

A dupla abandonou o Rali da Bélgica, mas tem uma vantagem confortável na liderança do Mundial de Rali, com 94 pontos de vantagem para o estoniano Ott Tänak, que terminou a sexta-feira na segunda posição. O belga Thierry Neuville lidera sua etapa em casa após o primeiro dia de disputa com 2.5s de vantagem.

Os pilotos voltam a acelerar neste sábado (20), com mais oito especiais sendo realizadas. No domingo, quatro especiais fecham o Rali da Bélgica, nona etapa da temporada de 2022 do Mundial de Rali.

FÓRMULA 1 ERRA AO FECHAR PORTAS PARA TALENTOS DA FÓRMULA E E INDY?