Rovanperä segura Breen e lidera sexta-feira tumultuada no Rali da Estônia. Ogier é 4º

Kalle Rovanperä fechou o primeiro dia do Rali da Estônia do WRC na frente, com Craig Breen em segundo e Sébastien Ogier apenas em quarto. Favorito e dono da casa, Ott Tänak abandonou ainda na terceira especial

Kalle Rovanperä começou na frente no Rali da Estônia, sétima etapa da temporada 2021 do Mundial de Rali. O finlandês teve um desempenho consistente com sua Toyota, mas também aproveitou-se do caos absoluto que tomou conta da sexta-feira (16).

O irlandês Craig Breen, da Hyundai, aparece em terceiro, apenas 8s5 atrás de Rovanperä, no que se desenha, por enquanto, como um duelo na Estônia. É que, mesmo após apenas um dia, os dois já aparecem bem na frente dos rivais.

Companheiro de Breen, Thierry Neuville vem em terceiro, 53s acima do líder e 6s na frente de Sébastien Ogier, que puxa a tabela de pontos da temporada, mas que vem apagado na Estônia. Elfyn Evans aparece logo atrás, com Teemu Suninen na sequência.

Kalle Rovanperä lidera o Rali da Estônia (Foto: Toyota)

No entanto, as confusões do dia pegaram alguns dos ponteiros do campeonato. Possivelmente favorito ao correr em casa, Ott Tänak abandonou após só três especiais e dois furos no pneu. Gus Greensmith, da Ford, também deixou a disputa com falha técnica no carro, enquanto Takamoto Katsuta abandonou por lesão do copiloto, Daniel Barritt.

O Rali da Estônia continua neste sábado, com mais nove especiais. O início das atividades está marcado para 2h06 (em Brasília). No domingo, a etapa é concluída com mais seis especiais.

LEIA TAMBÉM
+Pontuação extra, pneus e até horários: tudo sobre a primeira corrida sprint da Fórmula 1

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.