Rovanperä vira contra Evans e puxa trinca da Toyota no sábado do WRC em Portugal

Kalle Rovanperä deu o troco em cima de Elfyn Evans e assumiu a dianteira do Rali de Portugal do WRC. O jovem finlandês comanda uma trinca da Toyota na ponta

Kalle Rovanperä respondeu ao bom início de Elfyn Evans e tomou a dianteira da etapa de Portugal do Mundial de Rali. Neste sábado (21), o jovem finlandês cresceu principalmente nas últimas especiais e assumiu a ponta com 5s7 de vantagem em cima do galês.

Os dois vão puxando uma trinca da Toyota até aqui em Portugal. Em uma de suas melhores participações no WRC até aqui, Takamoto Katsuta aparece em terceiro, mas já mais de 1min50s atrasado em relação ao líder. A briga pelo terceiro posto existe, já que Dani Sordo, da Hyundai, está só 5s7 atrás do japonês.

Kalle Rovanperä pasosu Elfyn Evans em Portugal (Foto: Toyota)

Bem mais distante aparece Thierry Neuville, que dificilmente vai deixar a quinta colocação. O mesmo vale para Craig Breen, sexto colocado. Pierre Louis-Loubet ainda sonha com a posição do irlandês, aparecendo em sétimo.

Fecham o top-10 o outrora campeão Ott Tänak, Adrien Fourmaux e Teemu Suninen. O Rali de Portugal tem mais quatro especiais e o Power Stage, que dá pontos extras para o campeonato. A ação recomeça às 3h08 (em Brasília) deste domingo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.