Moraes lamenta problemas nos freios e vê “tudo embolado” no Dakar após 3ª etapa
Lucas Moraes chegou a liderar boa parte da especial desta terça-feira (7) no Dakar, mas perdeu rendimento nos últimos quilômetros por falha mecânica e acabou na nona colocação. Mesmo assim, saltou na classificação geral antes da nova maratona no maior rali do mundo
Lucas Moraes voltou a ter um dia complicado no Dakar, mas conseguiu subir na classificação geral do maior rali do mundo. O brasileiro chegou a liderar boa parte da terceira especial, mas teve problemas na reta final da disputa e acabou apenas na nona colocação, bem atrás do vencedor Saood Variawa, que também corre com carro da Toyota.
Na prova encurtada entre Bisha e Al Henakiyah, Moraes perdeu a liderança nos últimos quilômetros por problemas nos freios e depois até admitiu que nem percebeu que estava à frente dos demais competidores por tanto tempo.
“Essa especial começou muito boa pra gente. Sabíamos que estávamos indo em um ritmo bom porque passamos alguns carros no início e a gente sabia que devia estar andando bem. Só após a chegada é que a gente viu que estava liderando”, declarou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Começamos a perder os freios faltando 100 km pra acabar. A partir disso, viemos na estratégia de sobreviver, de só levar o carro até o final. Mas mesmo assim tivemos um pneu furado, faltando 30 km para a chegada. No fim das contas, o mais importante é que estamos em quinto no geral. Está tudo embolado, realmente uma disputa bem interessante. Amanhã começa a maratona, que tem duas etapas”, acrescentou.
Com o resultado desta terça-feira (7), Moraes saltou ao lado do navegador Armand Monleón para a quinta colocação na classificação geral, a 19min40s do líder e companheiro Henk Lategan. Nasser Al-Attiyah é o segundo, com Mattias Ekström em terceiro e Yazeed Al-Rajhi no quarto posto.
O Dakar deixa Al Henakiyah nesta quarta-feira (8), quando parte em direção a AlUla. Os competidores vão encarar um trecho cronometrado de 415 km, além de outros 173 km de deslocamento. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa de todas as classes do evento.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.