Medeiros lamenta abandono por conta de acidente no Dakar: “Fui arremessado”

Marcelo Medeiros brigava pelo título do Dakar nos quadriciclos, mas se envolveu em um acidente após perder visibilidade durante uma especial. Nas redes sociais, o brasileiro explicou o incidente

Marcelo Medeiros saiu da disputa da 46ª edição do Dakar. O brasileiro que estava entre as primeiras posições dos quadriciclos sofreu um acidente e está fora do maior rali do mundo, disputado no deserto da Arábia Saudita.

Na sétima especial, porém, o maranhense perdeu o controle do quadriciclo quando liderava o trecho cronometrado. No quilômetro 165, foi ejetado do equipamento, teve um trauma no peito e precisou ser resgatado pelos médicos do rali. Após exames, porém, foi liberado porque não se tratava de algo grave.

Em uma publicação nas redes, Medeiros explicou um pouco sobre o incidente. Antes da desistência, o brasileiro tinha vencido três especiais neste ano e aparecia na terceira posição da classificação geral tentando diminuir a desvantagem que tinha para os rivais Manuel Andújar e Alexandre Giroud.

“Não era a notícia que queria dar, mas estou fora da briga pelo título do Dakar 2024. Rali tem dessas coisas coisas, para ganhar precisamos andar no limite. Estava na etapa 7, liderando as parciais e tentando tirar a diferença, mas estava na poeira de outro pilotos na frente. Acabei não vendo a depressão e fui arremessado do quadriciclo”, escreveu o piloto nas redes.

Marcelo Medeiros precisou abandonar a prova (Foto: Ricardo Leizer/Fotop)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Dakar registra cinco mortes de participantes após mudança para Arábia Saudita

“Aí vem a pergunta: ‘por que não aliviou o ritmo?’. Se tivesse calma, passaria em outra hora. Muito triste, mas é assim”, completou Medeiros.

Com a saída do brasileiro, Andújar segue na liderança da classificação geral. O argentino está com pouco mais de oito minutos de vantagem para Giroud, o segundo colocado. Juraj Varga completa o top-3, mas já com três horas de atraso.

Nesta quarta-feira (16), o Dakar realiza sua décima especial na Arábia Saudita, saindo de AlUla e voltando para a mesma AlUla, com 371 km de trecho cronometrado e mais 241 km de deslocamento. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa de todas as classes do maior evento de rali do ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.