Melhores do ano 2021: Ogier leva a melhor em disputa nivelada na categoria Rali

Sébastien Ogier foi quem recebeu a maior parte da preferência dos leitores do GRANDE PRÊMIO na sempre equilibrada categoria Rali

O octacampeonato do Mundial de Rali impulsionou Sébastien Ogier a conquistar mais uma vez a votação de Melhores do Ano. Para 37,6% dos leitores do GRANDE PRÊMIO, o francês foi o melhor piloto de Rali em 2021, em uma eleição que teve todos os finalistas recebendo uma quantidade relevante de votos.

Mas a vitória de Sébastien não foi exatamente ameaçada. A realidade é que a briga pelo vice que foi pau a pau, quase que voto a voto. Entre o segundo colocado, Stéphane Peterhansel, maior vencedor da história do Dakar nos carros e nas motos, e Thierry Neuville, terceiro no WRC 2021 e quinto na votação, foram apenas 4,8% votos de distância.

Sébastien Ogier venceu de novo na categoria Rali (Foto: Jaanus Ree/Red Bull Content Pool)

Entre os dois ficaram, respectivamente, Elfyn Evans, vice do WEC, e Kevin Benavides, argentino que levou a parada nas motos no Dakar.

A categoria teve 2.654 votos.

Melhor piloto de Rali:

Sébastien Ogier 37,6%
Stéphane Peterhansel 17,4%
Elfyn Evans 16,7%
Kevin Benavides 16,1%
Thierry Neuville 12,2%

LEIA TAMBÉM
Mercedes encerra protesto e parabeniza Verstappen, mas pressiona FIA por clareza
Mercedes diz que “interpretação freestyle” da regra fez Hamilton “alvo fácil” em Abu Dhabi
Mercedes evita fadiga inútil nos tribunais e acumula poder na F1 com vantagem sobre FIA
Presidente da FIA vê F1 “muito permissiva” com críticas: “Ninguém é perseguido”

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.