Van den Brink vence primeira especial do Dakar 2025 entre caminhões. Macik é 3º
Mitchel van den Brink abriu Dakar 2025 com a liderança na classe dos caminhões. Ales Loprais vem no segundo lugar, enquanto atual campeão Martin Macik segue na cola
1º Especial: Bisha ➡ Bisha
Deslocamento: 88 km
Trecho cronometrado: 412 km
Percurso total: 500 km
O neerlandês Mitchel van den Brink venceu a primeira especial do Dakar 2025 entre os caminhões, disputada neste sábado (4), na Arábia Saudita. O piloto da Eurol Rally Sport, acompanhado pelos navegadores Jarno van de Pol e Moises Torrallardona, completou os 412 km de especial em Bisha em 05h11min09s.
Relacionadas
A segunda posição do dia ficou com o tchéquio Ales Loprais, veterano que foi o vice-campeão na edição passada, que finalizou o trecho em 05h12min49s, 1min40 de desvantagem para o líder Van den Brink.
Vencedor do Dakar na edição 2024, o tchéquio Martin Macik finalizou o dia na terceira colocação. O piloto da MM Technology finalizou com o tempo de 05h13min38s. Atrás dele, veio Martin Soltys, enquanto o lituano Vaidotas Zala finalizou o top-5.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Sanders repete prólogo e vence primeira especial do Dakar 2025 nas motos
A sexta colocação ficou com o veterano italiano Claudio Bellina, da MM Technology, que tem como um dos navegadores Danilo Petrucci, ex-piloto da MotoGP.
O Dakar 2025 segue neste domingo ainda na cidade de Bisha, na Arábia Saudita, mas marca o início da maratona. Uma etapa de 48 horas de duração, marcada por uma pequena pausa entre as noites onde terão apenas equipamento de acampamento suficiente para descanso, sem conexão ou comunicação com a equipe.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.