Van den Brink vence prólogo do Dakar 2025 entre caminhões. Macik é terceiro
Mitchel van de Brink abriu o Dakar 2025 com a vitória no prólogo entre os caminhões. Atual campeão, Martin Macik foi terceiro colocado
Prólogo: Bisha ➡️ Bisha
Deslocamento: 50 km
Trecho cronometrado: 29 km
Percurso total: 79 km
Terceiro colocado no rali passado, o neerlandês Mitchel van den Brink abriu a edição 2025 do Dakar com a vitória na classe dos caminhões. O piloto da equipe Eurol Rally Sport, acompanhado pelos navegadores Moises van de Pol e Jarno Torrallardona completou o prólogo, disputado nesta sexta-feira (3), em Bisha, na Arábia Saudita, na primeira posição, com tempo de 18min03s.
Relacionadas
O lituano Vaidotas Zala, da Skuba Team de Rooy FPT, chegou na segunda colocação, 7s atrás de Van den Brink. O terceiro lugar ficou nas mãos do tchéquio Martin Macik, da MM Technology, que é o atual campeão na categoria. Macik ficou com tempo de 18min26s. Mais uma vez, ele é acompanhado pelos navegadores Frantisek Tomasek e David Svanda.
Martin Soltys, Kees Kollen, Ales Loprais, Maurik van den Heuvel, Martin van den Brink, Anja Van Loon e Ben de Groot finalizaram o top-10 dos primeiros 79 km de rali, que para os 10 primeiros colocados, dá a opção de escolher as posições de largada para a primeira especial. Os tempos obtidos não serão adicionados ao total de cada competidor.
O Dakar segue neste sábado (4), com a primeira especial ainda na cidade de Bisha, na Arábia Saudita. Serão ao todo 504 km, sendo 413 km de trecho cronometrado.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Dakar abre 2025 do esporte a motor com veteranos em alta e Moraes na briga