‘Momento Terminal’ e 2 dias de isolamento: o início do Dakar de Spinelli/Haddad

A dupla brasileira teve de ficar isolada e sem contato no aeroporto de Paris, chegando a se sentir como o personagem de Tom Hanks no famoso filme Terminal

As preparações para o Dakar 2021 já começaram a todo vapor para Guiga Spinelli e Youssef Haddad. A dupla passou por uma maratona de um dia e meio de viagem – e se sentiu no filme ‘O Terminal’ -, para chegar em Jeddah, na Arábia Saudita, onde acontece a largada da prova no próximo dia 3 de janeiro.

Os brasileiros tiveram de encarar 32 horas de deslocamento para chegar ao primeiro ponto da 43ª edição da principal prova off-road do mundo. Ainda, além dos testes negativos para coronavírus, todos os participantes precisam passar por quarentena de 48 horas. Portanto, sair pelas portas do hotel apenas no dia 31 de dezembro, quando terão o primeiro contato com os carros.

“Por conta da pandemia e das novas restrições de voos, com fronteiras da Arábia Saudita fechada a voos comerciais, tivemos que fazer uma maratona aérea e com controle bem rígido para chegar até aqui. Foram 32 horas seguidas de viagem, com saída de São Paulo até Paris e de lá um voo fretado pela organização”, disse Guiga.

O carro que será utilizado no Dakar 2021 por Spinelli/Haddad (Foto: Divulgação/RF1)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Como brasileiros não podem entrar na França, todos nós tivemos de ficar isolados até o embarque do voo fretado para Jeddah. Até brincamos que parecíamos o personagem do Tom Hanks no filme ‘Terminal’ no aeroporto Charles de Gaulle, com a diferença que não podíamos ter contato com ninguém”, seguiu.

“Depois de 32 horas de viagem e 48 horas de quarentena no hotel, finalmente amanhã faremos o último teste Covid-19 e com o resultado negativo, podemos já na quinta-feira fazer o shakedown e começar de fato o Dakar”, completou o piloto.

“Será uma prova inédita para nós, com estradas de terra, dunas e pedras, em que temos que conciliar bem a velocidade com a resistência para lutar por mais um top-10 no Dakar. Conquistar este resultado será um grande desafio, mas temos plenas condições de lutar por este objetivo”, encerrou Youssef.

Na quinta-feira, 31, os pilotos participam de um shakedowm. Depois, todos os carros passam por uma vistoria oficial no dia 1º de janeiro, com o prologo sendo realizado no dia seguinte, 2. A largada acontece em Jeddah e os competidores ainda passam por Bisha, Wadi Al Dawasir, Riad, Buraydah, Ha’il, Sakaka, Neom, AlUla e Yanbu, com encerramento previsto para o dia 15 de janeiro. Serão 7 mil quilômetros rodados nos 12 dias programados.

O Dakar 2021 já começou bastante agitado. Dani Oliveiras, navegador de Nani Roma, foi diagnosticado com Covid-19, precisando ser substituído por Alex Wincocq a poucos dias do início da prova.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.