Ogier conquista terceira vitória de 2021 no Rali da Sardenha e segue líder do campeonato

Sébastien Ogier ampliou sua liderança no Campeonato Mundial de Rali de 2021 com uma vitória surpreendente em Sardenha, na tarde deste domingo (6)

Sébastien Ogier teve grande atuação neste fim de semana para conquistar o Rali da Sardenha, válido pela quinta rodada do  Mundial de Rali de 2021. A performance ainda rendeu ao piloto da Toyota a terceira vitória da temporada e a liderança do campeonato. O francês soma 106 pontos contra 95 de Elfyn Evans. Thierry Neuville é o terceiro, com 77.

“Foi um fim de semana incrível. Fizemos um bom trabalho e o carro foi muito melhor do que em Portugal. Tive alguns problemas com a ignição, sobrevivemos, mas perdemos alguns segundos lá”, disse Ogier, após a etapa.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ogier comemorando sua terceira vitória na temporada (Foto: Reprodução/Twitter)

Embora tenha sofrido com contratempos ao longo do dia, o francês garantiu o triunfo ao bater o companheiro de equipe por 46s. Neuville, com seu Hyundai i20, terminou a etapa em terceiro. Takamoto Katsuta e Jari Huttunen completaram os cinco primeiros.

A próxima parada da temporada será nas estradas do Quênia, que volta ao calendário depois de 19 anos com o lendário Safari Rali , entre os dias 24 e 27 de junho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.