Tänak supera Evans e fecha quinta-feira na liderança do Rali do Quênia do WRC
Ott Tänak saiu atrás no Rali do Quênia, mas venceu a segunda especial do fim de semana e terminou logo à frente de Takamoto Katsuta no primeiro dia de atividades
Tentando recuperar a diferença de 35 pontos para a liderança do WRC 2025, atualmente em posse do britânico Elfyn Evans, Ott Tänak fechou o primeiro dia de disputas do Rali do Quênia, na última quinta-feira (20), na ponta. Com apenas dois estágios, o piloto ficou à frente de Katamoto Katsuta, da Toyota, por 2s4.
O fim de semana começou com vitória de Evans na primeira especial, feita em 3min9s. Tänak, que foi apenas o quarto, deu a volta por cima e venceu o segundo estágio, enquanto o britânico não passou do quinto lugar. Assim, além do estoniano, Katsuta, Grégoire Munster e Kalle Rovanperä também tomaram a frente.
Atual campeão, Thierry Neuville não conseguiu acompanhar o companheiro de equipe neste primeiro dia. Apesar do bom resultado no primeiro estágio, com o segundo lugar, o belga despencou para oitavo na tabela geral após uma série de problemas. No fim, terminou o dia 19s7 atrás do líder.
Ao fim da quinta-feira, a classe principal terminou com a seguinte ordem: Ott Tänak, Takamoto Katsuta, Grégoire Munster, Kalle Rovanperä, Elfyn Evans, Joshua McErlean, Sami Pajari e Thierry Neuville.

No WRC2, Kajetan Kajetanowicz fechou a quinta-feira na liderança pela Toyota, com o tempo de 10min15s. Oliver Solberg e Diego Domínguez aparecem na sequência, completando o 1-2-3 da montadora japonesa.
Terceira etapa da temporada, o Rali do Quênia continua nesta sexta-feira, com mais oito estágios. O sábado apresenta outras seis especiais, enquanto o domingo fecha a etapa com as cinco derradeiras. Sébastien Ogier venceu em Monte Carlo, enquanto Evans faturou na Suécia.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

