7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Rali

Piloto da Husqvarna, Renet se acidenta em San Salvador de Jujuy, sofre traumatismo craniano e perde consciência

Titular da Husqvarna, Pierre Alexandre Rebet sobreu um acidente no km 400 da especial e foi levado a um hospital em San Salvador de Jujuy após perder a consciência por conta de um ferimento traumático no cérebro. Piloto francês foi amparado por Laia Sanz até a chegada do socorro médico

 
A edição 2016 do Rali Dakar chegou ao fim para Pierre Alexandre Renet. O piloto da Husqvarna sofreu um acidente nesta quarta-feira (6), durante a especial em San Salvador de Jujuy, e foi levado a um hospital local após perder a consciência.
 
Pela, como o piloto francês é conhecido, havia feito um excelente início de prova e chegou a passar pelo CP1 na quarta colocação. No km 400, entretanto, o #51 se acidentou e foi amparado por Laia Sanz até a chegada do socorro médico.
Pierre Alexandre Renet foi levado para o hospital após acidente em Jujuy (Foto: Husqvarna)
De acordo com a organização da prova, Renet sofreu um ferimento traumático no cérebro, que resultou na perda de consciência. Ainda não há maiores informações sobre o estado do piloto.
 
 Primeira a chegar ao local do acidente, Sanz tentou acionar o socorro, mas teve problemas com o sistema de localização. A espanhola, então, permaneceu com o rival até a chegada do socorro.
 
“Me assustei muito quando encontrei Pela estirado no caminho. No primeiro momento, temi pelo pior”, contou Laia. “Eu tentei avisar a organização, mas o Iritrack não funcionava. Eu ouvia a organização, mas eles não me ouviam. Depois de várias tentativas, liguei do meu telefone para Alex Doringer, meu chefe de equipe, para que ele desse o alerta e, pouco depois, o helicóptero médico chegou e o removeu. Mas em todo esse processo passou mais de meia hora”, explicou.
 
“No começo do dia, Pela tinha me passado e isso acabou sendo bom para mim, porque o segui e isso me fez mais rápida”, lembrou. “Eu passei David Casteu e Iván Cervantes. Estava há 1min30s de Pela até que o encontrei”, relatou.
 
“Quando voltei para a corrida, fui mais lenta, porque quando você encontra um acidente deste tipo, o corpo trava”, completou.
Chefe da Husqvarna, Daniel Trauner afirmou que os exames feitos em Renet não revelaram fraturas.
 
“Infelizmente, Pela caiu hoje”, lamentou. “Ele passou por exames e avaliações, e não há ossos fraturados”, completou. 

#GALERIA(5528)

VIU ESSA? CHINESA PERDE CONTROLE E ACERTA PÚBLICO NO DAKAR

determinarTipoPlayer(“15727185”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);