Piloto destrói casa em batida durante manhã acidentada de sábado no Rali da Bélgica

Pieter Tsjoen e Eddy Chevaillier bateram forte a bordo do Volkswagen Polo contra a parede de uma casa neste sábado durante o Rali da Bélgica. Quem também bateu forte nesta manhã foi o japonês Takamoto Katsuta, que capotou o carro da Toyota

Takamoto Katsuta, da Toyota, sofreu forte acidente neste sábado no Rali da Bélgica (Vídeo: WRC)

O segundo dos três dias do Rali da Bélgica, oitava etapa da temporada 2021 do WRC, começou bastante acidentado neste sábado (14). Dois acidentes graves marcaram a disputa durante a manhã na região de Ypres, onde está sendo realizada a prova. No primeiro deles, a experiente dupla local formada por Pieter Tsjoen e Eddy Chevaillier perdeu o controle do Volkswagen Polo GTI e bateu forte contra a parede de uma casa. As primeiras informações davam conta de que os tripulantes do carro estavam bem, porém, horas depois, após exames, foi diagnosticada uma fratura em uma das vértebras do navegador. Não há informações sobre feridos dentre os moradores da habitação.

“Nós dois vamos ao hospital para um check-up. Vai ficar tudo bem”, escreveu Chevaillier, o navegador, em sua conta no Twitter pouco depois do acidente.

Horas depois, foi a vez de Pieter informar o estado de saúde do colega depois dos exames. “Depois de uma bateria de exames, ficou claro que o Eddy quebrou uma vértebra. Ele tem de ficar no hospital por mais um dia em razão do uso do colete. Eu mesmo tenho dores por toda a parte do corpo, e levantar amanhã pela manhã não vai ser divertido. Ainda tenho de passar por alguns exames antes de poder voltar para casa no fim da tarde”.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

PIETER TSJOEN; EDDY CHEVAILLIER; WRC; RALI DA BÉLGICA;
Pieter Tsjoen, experiente piloto belga, bateu forte o Volkswagen Polo contra uma casa neste sábado (Foto: Divulgação)

Outra batida muito forte aconteceu pouco depois e fez com que a organização do Rali da Bélgica paralisasse a prova por cerca de meia hora. Takamoto Katsuta, piloto japonês da Toyota, escapou ao percorrer uma curva em alta velocidade com seu Yaris, chegou a bater o carro no poste e capotou, ficando com o veículo destruído.

Tanto Katsuta como seu navegador, o britânico Keaton Williams, passam bem. Os dois também foram levados para exames de praxe em um hospital próximo à base do rali.

A etapa deste fim de semana segue sendo de amplo domínio da sul-coreana Hyundai. Entretanto, a montadora perdeu os 100% de aproveitamento depois que Elfyn Evans e Scott Martin, da Toyota, venceram a 11ª especial. Craig Breen e Paul Nagle triunfaram nos estágios nove e 10, enquanto Thierry Neuville e Martijn Wydaeghe, também da Hyundai, venceram a 12ª especial.

TAKAMOTO KATSUTA; WRC; RALI DA BÉLGICA;
Takamoto Katsuta teve seu Toyota Yaris destruído após capotar neste sábado (Foto: Reprodução)

Com quatro etapas ainda pela frente neste sábado e mais quatro no domingo, Neuville, que corre em casa no fim de semana, lidera a prova com 6s8 de vantagem para Breen, enquanto Evans está um pouco mais atrás e é o terceiro, com 39s2. Sébastien Ogier, líder do campeonato, está em quinto depois do revés sofrido por Ott Tänak, que teve um pneu furado na manhã deste sábado. O heptacampeão mundial, ainda com esperanças de conquistar um pódio na Bélgica, está 51s6 atrás do líder da prova.

POR QUE VETTEL SE TORNOU O PILOTO MAIS NECESSÁRIO À F1 | GP às 10

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.