Piloto e copiloto morrem em colisão com árvore em prova de rali na Espanha
O piloto Julio César Castrillo e seu copiloto Francisco Javier Álvarez morreram após um fortíssimo acidente na etapa inaugural do Campeonato de Rali das Astúrias, na etapa de Villa de Tineo
O mundo do rali teve mais duas perdas neste sábado (15). Na etapa de abertura do Campeonato de Rali das Astúrias, o piloto Julio César Castrillo e seu copiloto Francisco Javier Álvarez morreram após um fortíssimo acidente ao colidirem com uma árvore.
Na antepenúltima especial do Rali Villa de Tineo, Castrillo perdeu o controle de seu Citroën, saiu do traçado e bateu violentamente. O piloto morreu na hora, o copiloto, Álvarez, também não resistiu após ser prontamente socorrido.
Relacionadas
A etapa, que contava com 86 veículos, foi suspensa pela organização após o acidente fatal. A tragédia fez Fernando Alonso, piloto da região em que era disputada a prova, se manifestar em seu perfil no Twitter, prestando condolências.
“Que tristeza para toda família do esporte a motor saber do ocorrido no Rali Villa de Tineo. Meus pêsames e todo o carinho para as famílias de Julio César Castrillo e Francisco Javier Álvarez. Que descansem em paz”, escreveu o bicampeão do mundo.
A semana já tinha sido de duríssimo golpe para a comunidade do rali. Na última quinta-feira, Craig Breen, um dos nomes mais conhecidos do WRC, morreu após sofrer um acidente na preparação para o Rali da Croácia, marcado para o próximo fim de semana.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!