Vettel revela “enorme admiração” por pilotos de rali: “Habilidade incrível”

Sebastian Vettel não poupou elogios para os pilotos de rali durante o Race of Champions e afirmou que cogita se aventurar na modalide caso comece a sentir falta das competições

Sebastian Vettel já deixou claro que tem uma enorme consideração pelo mundo do rali, inclusive abrindo a possibilidade de um dia se aventurar na modalidade. O tetracampeão da Fórmula 1, que se aposentou da categoria ao final da última temporada, está tendo sua experiência parecida no Race of Champions deste ano, disputado na neve na Suécia. Vettel explicou a dificuldade da competição e não poupou elogios para os pilotos de rali.

“Tenho uma enorme admiração pelos pilotos de rali. Acho que eles têm uma habilidade incrível. Esta é uma pequena experiência de como deve ser fazer um rali, mas sinto que chego com uma chave de fenda e um martelo, como duas ferramentas, enquanto eles chegam à curva 1 com toda a caixa de ferramentas, equipados para o que quer que aconteça, eles têm as ferramentas certas. Acho um grande esporte. Existe o elemento de corrida e a habilidade, mas é muito diferente em muitos aspectos”, disse o alemão.

“É um grande esporte, uma grande habilidade. Acho os pilotos ótimos. Eles não recebem os holofotes que merecem. A F1, como eu disse anteriormente, é muito popular, o rali é popular, mas talvez mais nos países nórdicos, mas merece ser muito popular em todo o mundo porque a habilidade é incrível. A modalidade também é muito diferente como esporte. Seria muito trabalhoso, mas talvez algo [para tentar] depois de um tempo se [não competir mais] começasse a incomodar… seria um grande desafio”, admitiu Vettel.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sebastian Vettel cogita correr rali no futuro (Foto: Aston Martin)

Sebastian está competindo contra algumas das grandes lendas do rali e do ralicross, como Sébastien Loeb, Petter Solberg, Johan Kristoffersson e Mattias Ekström. O tetracampeão contou que acompanha o Mundial de Rali com certa frequência, inclusive brincando com ao se recordar dos êxitos do veterano Petter, campeão do WRC em 2003.

“Sim, eu sempre acompanhei um pouco. Não todos os setores, mas geralmente os ralis e as especiais, e muitos jovens estão chegando. E eu me lembro dos dias, desculpe Petter [Solberg, presente na coletiva de imprensa], quando Petter estava ganhando e competindo”, relatou Vettel.

“Então não é como se eu tivesse crescido com ralis, mas de alguma forma eu sempre gostei e apenas admirava que você vá tão rápido sem zebras e limites de pista e apenas o que quer que esteja perto de você não importa. Portanto, seja qual for o terreno, sejam quais forem as condições. Um enorme fascínio”, concluiu o alemão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.