Vettel deixa porta aberta sobre retorno às corridas e sinaliza para rali: “Sempre gostei”

O tetracampeão da Fórmula 1 se aposentou ao fim de 2022, mas demonstrou estar aberto a explorar novas possibilidades

Os primeiros momentos sem ter a rotina puxada da Fórmula 1 são como pisar em um terreno desconhecido. Essa é a situação atual de Sebastian Vettel, que elegeu a Aston Martin como sua última equipe na categoria e pendurou as luvas em 2022.

No entanto, quando questionado sobre o que faria quando não estivesse mais na principal categoria do automobilismo mundial, Vettel mostrou-se ponderando opções, entre elas o rali.

Vettel deu adeus à F1 em 2022 e deixou lacuna que dificilmente será preenchida (Foto: Aston Martin)

“Acho que naturalmente você olha para outras coisas. Ainda não sei, é a resposta. Acho que fico ansioso pela ideia de nada, a princípio, e depois vejo o que isso faz comigo. Há muitas outras coisas na minha cabeça também. Outros interesses e ideias além das corridas”, disse o tetracampeão.

“Obviamente, faço isso há tanto tempo e é fundamental para minha vida. Então, será difícil dizer que não vou sentir falta, mas quanto e se depois começo a olhar para outra coisa, veremos. Sempre gostei, por alguma razão, de rali, mas vejo que é um grande desafio, porque é muito diferente do que fazemos, digamos, nas corridas de circuito clássicas. Então eu não sei. Veremos”, ponderou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Vettel foi vice individual na Corrida dos Campeões em 2022, perdendo para o eneacampeão do mundial de rali, Sébastien Loeb. (Foto: RoC Sweden)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Agora, fora das pistas, Vettel afirmou enxergar o momento propício para ‘sair da zona de conforto’ e ter novas experiências que não eram possíveis pela rotina frenética da F1.

“Vejo (aposentadoria) como uma oportunidade de aprender muito sobre mim mesmo e me colocar exatamente em uma posição que não estive antes, a qual não estou confortável. Acho que a verdade é que, depois de tantos anos, nós sabemos como fazer o trabalho (na F1) — não quero dizer de olhos fechados, porque seria arrogância, mas com muita rotina e experiência”, analisou.

“Muitas coisas não te surpreendem mais. Então, estou ansioso para ser surpreendido e como disse, aprender sobre mim, passar mais tempo com meus filhos e família, aprender junto com eles, o que obviamente será um desafio diferente para mim e um ritmo diferente”, comentou o alemão.

NA LATA! ‘VETTEL deixa F1 como um dos MAIORES DA HISTÓRIA e MUITO POLÊMICO’

“Mas sim, muitas coisas, e dar mais espaço talvez para as coisas as quais eu naturalmente não tinha tempo, porque eu estava na F1. Então, sim, veremos. Não é como se eu tivesse um calendário e dissesse em março, isso vai acontecer, e em abril ou maio aquilo vai acontecer. Acho que estou ansioso para não ter um calendário e, obviamente, em algum momento, preciso encontrar muitas coisas que me manterão ocupado, porque sou uma ‘abelha’ ocupada e ocupada, com a mente ocupada”, finalizou.

O primeiro evento automobilístico de Vettel no pós-F1 será a Corrida dos Campeões — corrida que reúne pilotos de várias categorias do esporte a motor mundial — que está marcada para os dias 28 e 29 de janeiro em Pite Havsbad, na Suécia. O alemão vai representar seu país em dupla com Mick Schumacher pela terceira vez, repetindo a formação de 2019 e 2021.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.