Ogier se envolve em acidente de trânsito e perde liderança do Rali da Croácia

Enquanto seguia em deslocamento rumo à especial que abriu os trabalhos do Rali da Croácia neste domingo, em Zagreb, Sébastien Ogier e Julien Ingrassia tiveram o Toyota Yaris acertado por um outro carro que trafegava na via. Todos escaparam ilesos, mas a tripulação francesa amargou um revés esportivo

Sébastien Ogier e Julien Ingrassia se envolveram em um acidente de trânsito no deslocamento para a especial 17 do Rali da Croácia (Vídeo: Twitter)

Um incidente inusitado fez com que Sébastien Ogier e Julien Ingrassia perdessem a liderança do Rali da Croácia com quatro especiais para o desfecho da prova neste domingo (25). Durante o deslocamento para a primeira especial do dia e a 17ª da disputa, que ocorre na capital do país, Zagreb, a dupla francesa foi envolvida em um acidente de trânsito e teve seu Toyota Yaris WRC acertado por outro carro que trafegava pela estrada.

Os trechos de deslocamento, seja num rali de velocidade ou cross-country, são neutralizados e podem ser percorridos por estradas vicinais ou no perímetro urbano. Os carros de competição trafegam e obedecem às mesmas leis de qualquer outro veículo.

SÉBASTIEN OGIER; JULIEN INGRASSIA; WRC; RALI DA CROÁCIA;
Porta esquerda do Toyota Yaris de Ogier ficou bastante avariada após a batida (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No acidente, Ogier trafegava pela faixa central e se deslocou para a esquerda. Um outro carro, de veículo e conduzido por motorista de identidade não revelada, vinha ao lado e não conseguiu evitar a batida.

Todos os envolvidos escaparam ilesos, e só houve danos materiais. No caso do Toyota Yaris da dupla francesa, a porta direita do carro ficou bastante avariada, e foi preciso parar o veículo para que a equipe de apoio fizesse reparos que permitissem que os franceses voltassem para a competição.

Houve uma pequena perda de performance, o suficiente para que Ogier e Ingrassia perdessem a liderança do Rali da Croácia. A dupla fechou o sábado com 6s9 de vantagem para Elfyn Evans e Scott Martin, também da Toyota. Os britânicos venceram as duas primeiras especiais do domingo, enquanto o penúltimo estágio teve a vitória de Thierry Neuville e Martijn Wydaeghe.

Mesmo assim, Ogier e Ingrassia seguem com chances até de vitória. Os heptacampeões mundiais, restando apenas o Power Stage, estão em segundo na classificação geral do Rali da Croácia, com 3s9 de desvantagem para Evans e Martin.

Jari-Matti Latvala, chefe de equipe da Toyota, detalhou as dificuldades depois do acidente e exaltou o profissionalismo de Ogier ao seguir na disputa e em condições de brigar por mais um triunfo na temporada.

“Os engenheiros fizeram um grande trabalho para fazer a aerodinâmica do carro funcionar. É difícil dizer o quanto isso está afetando a velocidade, mas claramente não torna o carro melhor ou mais rápido. Mas eu conheço Sébastien muito bem, e esse incidente definitivamente não dá a melhor sensação para começar as especiais, mas ele é um profissional e fez um trabalho fantástico neste sentido”, disse o finlandês em entrevista veiculada pela revista britânica Autosport.

“Agora é deixar tudo isso para trás. Ainda estou confiante de que ele vai conseguir lutar até pela vitória”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube