Ogier se envolve em acidente de trânsito e perde liderança do Rali da Croácia

Enquanto seguia em deslocamento rumo à especial que abriu os trabalhos do Rali da Croácia neste domingo, em Zagreb, Sébastien Ogier e Julien Ingrassia tiveram o Toyota Yaris acertado por um outro carro que trafegava na via. Todos escaparam ilesos, mas a tripulação francesa amargou um revés esportivo

Sébastien Ogier e Julien Ingrassia se envolveram em um acidente de trânsito no deslocamento para a especial 17 do Rali da Croácia (Vídeo: Twitter)

Um incidente inusitado fez com que Sébastien Ogier e Julien Ingrassia perdessem a liderança do Rali da Croácia com quatro especiais para o desfecho da prova neste domingo (25). Durante o deslocamento para a primeira especial do dia e a 17ª da disputa, que ocorre na capital do país, Zagreb, a dupla francesa foi envolvida em um acidente de trânsito e teve seu Toyota Yaris WRC acertado por outro carro que trafegava pela estrada.

Os trechos de deslocamento, seja num rali de velocidade ou cross-country, são neutralizados e podem ser percorridos por estradas vicinais ou no perímetro urbano. Os carros de competição trafegam e obedecem às mesmas leis de qualquer outro veículo.

SÉBASTIEN OGIER; JULIEN INGRASSIA; WRC; RALI DA CROÁCIA;
Porta esquerda do Toyota Yaris de Ogier ficou bastante avariada após a batida (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No acidente, Ogier trafegava pela faixa central e se deslocou para a esquerda. Um outro carro, de veículo e conduzido por motorista de identidade não revelada, vinha ao lado e não conseguiu evitar a batida.

Todos os envolvidos escaparam ilesos, e só houve danos materiais. No caso do Toyota Yaris da dupla francesa, a porta direita do carro ficou bastante avariada, e foi preciso parar o veículo para que a equipe de apoio fizesse reparos que permitissem que os franceses voltassem para a competição.

Houve uma pequena perda de performance, o suficiente para que Ogier e Ingrassia perdessem a liderança do Rali da Croácia. A dupla fechou o sábado com 6s9 de vantagem para Elfyn Evans e Scott Martin, também da Toyota. Os britânicos venceram as duas primeiras especiais do domingo, enquanto o penúltimo estágio teve a vitória de Thierry Neuville e Martijn Wydaeghe.

Mesmo assim, Ogier e Ingrassia seguem com chances até de vitória. Os heptacampeões mundiais, restando apenas o Power Stage, estão em segundo na classificação geral do Rali da Croácia, com 3s9 de desvantagem para Evans e Martin.

Jari-Matti Latvala, chefe de equipe da Toyota, detalhou as dificuldades depois do acidente e exaltou o profissionalismo de Ogier ao seguir na disputa e em condições de brigar por mais um triunfo na temporada.

“Os engenheiros fizeram um grande trabalho para fazer a aerodinâmica do carro funcionar. É difícil dizer o quanto isso está afetando a velocidade, mas claramente não torna o carro melhor ou mais rápido. Mas eu conheço Sébastien muito bem, e esse incidente definitivamente não dá a melhor sensação para começar as especiais, mas ele é um profissional e fez um trabalho fantástico neste sentido”, disse o finlandês em entrevista veiculada pela revista britânica Autosport.

“Agora é deixar tudo isso para trás. Ainda estou confiante de que ele vai conseguir lutar até pela vitória”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.