Ogier controla e lidera Rali de Monte Carlo após primeiro dia do WRC. Rovanperä é 5º

Sébastien Ogier passou praticamente todo o primeiro dia do Rali de Monte Carlo na liderança e sem sofrer grandes ameaças

QUAL É A TUA, TOTO? “MERCEDES W14 É DISFARCE” NA F1 2023

O primeiro dia do Rali de Monte Carlo, etapa inicial da temporada 2023 do Mundial de Rali [WRC], terminou com Sébastien Ogier na liderança da tabela de classificação. O francês, octacampeão mundial e também dono de oito vitórias em Mônaco, terminou a última quinta-feira com pequena vantagem para o também piloto da Toyota, Elfyn Evans.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Foi um começo diferente do Rali de Monte Carlo. A primeira passada pelo tradicional Col de Turini aconteceu ainda com o céu escuro e andando num asfalto tradicional completamente seco. Ogier se destacou.

“Um começo limpo da nossa parte. Qualquer um que disser que não estava nervoso aqui hoje está com um problema grave ou mentindo”, falou depois das especiais do dia.

Sébastien Ogier liderou o primeiro dia do Rali de Monte Carlo (Foto: Toyota)

Evans terminou 6s atrás de Ogier, enquanto Ott Tänak ficou com a terceira colocação, 16s atrás. Thierry Neuville foi o quarto e teve de sair contente de não perder mais posições. Isso porque o belga teve um encontro desagradável com uma camada de gelo negro — que é uma espécie de placa de gelo que se forma numa superfície pavimentada, como a estrada.

“Nem sei dizer o que aconteceu. Havia nada de aderência e certamente eu não fui o único a sair da pista naquele trecho. Conseguia ver as indicações, mas era tarde demais. Perdi uns 7s ou 8s, porque o carro travou”, afirmou Neuville, que terminou perdendo só uma posição.

O atual campeão Kalle Rovanperä veio na quinta posição, enquanto Dani Sordo, Pierre-Louis Loubet, Esapekka Lappi, Takamoto Katsuta e Nikolay Gryazin fecharam o top-10.

O Rali de Monte Carlo continua nesta sexta-feira e tem o maior dia no sábado.

LEIA MAIS
+ Dados positivos e 1s mais rápida: como Ferrari trabalha para voltar a vencer na F1 2023

UM PORRE!: “GEN3 NÃO EMPOLGA EM ESTREIA NA FÓRMULA E” | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.