Dados positivos e 1s mais rápida: como Ferrari trabalha para voltar a vencer na F1 2023
A escuderia italiana está determinada a conquistar um desempenho melhor em 2023 e, ao que tudo indica, os resultados do trabalho nas férias são positivos
Em 2022, a Ferrari começou mostrando-se competitiva — vencendo duas das três primeiras corridas do calendário da F1 — mas, com o passar do campeonato, os problemas apresentados pela equipe abriram caminho para o domínio da Red Bull, terminando no bicampeonato de Max Verstappen e na conquista taurina do Mundial de Construtores. No entanto, há indícios de que a equipe de Maranello deve se mostrar mais rápida em 2023.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Relacionadas
De acordo com informações do site Formu1a.uno, os dados trazidos pelo simulador da escuderia de Maranello são “extremamente positivos” e que o carro a ser pilotado por Charles Leclerc e Carlos Sainz é “mais de um segundo mais rápido do que o do ano anterior”.
Vale lembrar que o ano de 2023 vai trazer algumas mudanças no regulamento técnico da F1, como o ajuste no assoalho dos carros em relação ao modelo do ano anterior, além de alterações nos pneus da Pirelli, principalmente os dianteiros, para diminuir o excesso de saída de frente que se viu em 2022.
Também de acordo com o Formu1a.uno, o novo chefe da equipe, Frédéric Vasseur — que substituiu Mattia Binotto — não está implementando mudanças significativas na equipe, mas sim optando por continuidade. Ao que tudo indica, o francês escolheu ter uma “abordagem mais cautelosa”, nos primeiros meses na equipe, fazendo apenas algumas pequenas mudanças.
A Ferrari vai apresentar a sucessora da F1-75 no dia 14 de fevereiro — por coincidência, ou não —, Dia dos Namorados em vários países do mundo, incluindo a Itália.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.