Ferrari se irrita com perguntas sobre Hamilton em 2025: “Mesma coisa toda semana”

Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, sabe que Carlos Sainz vive boa fase na Fórmula 1, mas está farto de responder perguntas sobre sua escolha de pilotos para o ano que vem

Frédéric Vasseur já está farto de receber perguntas sobre Lewis Hamilton e Carlos Sainz em todos os fins de semana da Fórmula 1. A gota d’água foi no GP do Japão, depois de o piloto espanhol ter mais uma grande atuação para garantir o terceiro pódio em três corridas na temporada 2024.

Antes mesmo de a campanha ter início, a Ferrari confirmou que Hamilton vai ser o substituto de Sainz na F1 em 2025. Porém, desde que a temporada começou, o #55 mostrou um trabalho dos mais interessantes, venceu o GP da Austrália e foi ao pódio nas etapas no Bahrein e no Japão. Carlos não correu na Arábia Saudita pois sofreu com uma apendicite e teve de passar por cirurgia.

Relacionadas


A boa fase vivida pelo espanhol levanta o questionamento se a Ferrari fez bem em dispensá-lo de forma tão precoce e essa questão foi levantada após a etapa em Suzuka. O repórter começou questionando se “em uma realidade alternativa, onde ainda não teria contratado Hamilton…”, porém Vasseur sequer o deixou terminar a pergunta.

“Temos a mesma pergunta todo fim de semana. Copie e cole minha resposta da semana passada”, apontou o chefe da Ferrari.

Carlos Sainz venceu GP da Austrália (Foto: AFP)

Apesar de estar quatro pontos atrás de Charles Leclerc na classificação do Mundial de Pilotos — 59 contra 55 —, Sainz está fazendo uma temporada melhor que a do companheiro monegasco. A diferença na tabela é por causa da ausência no GP da Arábia Saudita. Além de ter dois pilotos entregando bons resultados, a Ferrari também vive boa fase e é a segunda colocada no Mundial de Construtores com 120 pontos — por causa dos seis pontos somados por Oliver Bearman em Jedá.

Fórmula 1 volta a acelerar entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.