Ferrari vê Hamilton “mestre absoluto” e diz: “É o que precisamos para seguir em frente”

Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, voltou a falar sobre a contratação de Lewis Hamilton e destacou que a experiência do heptacampeão vai ajudar a equipe a evoluir na F1

Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, tem se esquivado das perguntas sobre a ida de Lewis Hamilton para Maranello em 2025, mas abriu uma exceção em uma entrevista concedida à  Rádio França. Durante a conversa, o dirigente descreveu o heptacampeão como um “mestre absoluto” e afirmou que seu histórico vencedor é o que a equipe precisa para seguir evoluindo na Fórmula 1.

A confirmação de que Lewis Hamilton vai substituir Carlos Sainz na Ferrari em 2025 veio à tona em fevereiro deste ano, antes mesmo de a temporada 2024 da F1 ter início. O espanhol, no entanto, apresentou um bom começo de campanha e até venceu corrida no GP da Austrália. Por isso, Vasseur recebe inúmeras perguntas relacionadas ao futuro #55 e sobre a formação da Ferrari em 2025 — e ele já cansou de respondê-las.

Porém, em conversa com a Rádio França, ele voltou a falar sobre algumas das qualidades de Hamilton. Além de destacar o papel de mestre e o histórico vencedor do heptacampeão, Frédéric acredita que ele vai se dar bem com Charles Leclerc. Por isso, a Ferrari só tem a sair ganhando.

“A chegada de Lewis Hamilton é importante para nós. Além da velocidade, traz serenidade para a equipe com sua experiência e seu histórico de vitórias, algo necessário para a Ferrari seguir em frente”, disse Vasseur.

Leclerc vai ser o companheiro de Hamilton em 2025 (Foto: F1)

“Também estou muito feliz porque tenho certeza de que os dois [Lewis Hamilton e Charles Leclerc] vão se dar bem e isso vai ser bom para Charles. Não se trata apenas do desempenho no carro, na classificação ou na corrida. Também são os 365 dias do ano e nisso acho que Lewis é um mestre absoluto”, finalizou o chefe da Ferrari.

F1 volta entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.