FOTO: Ogier e Ingrassia sofrem forte acidente durante testes para Rali de Monte Carlo

A dupla heptacampeã mundial sofreu um acidente em uma sessão privada de testes a bordo do Toyota Yaris WRC nesta quarta-feira. Julien Ingrassia, navegador de Sébastien Ogier, foi removido para um hospital após queixar-se de dores nas costas

Um susto marcou a sessão privada de testes para a dupla heptacampeã mundial de rali. Nesta quarta-feira (13), Sébastien Ogier e Julien Ingrassia sofreram um forte acidente durante os trabalhos de preparação para o Rali de Monte Carlo, prova de abertura da temporada 2021 do WRC. A sessão, promovida pela Toyota nos Alpes Franceses, foi encerrada com a forte batida da dupla.

Piloto e navegador passam bem, mas Ingrassia foi levado para o hospital para a realização de exames mais detalhados depois que o francês reclamou de dores nas costas. A própria Toyota confirmou o acidente e a interrupção dos testes depois do ocorrido no fim da manhã.

TOYOTA; SÉBASTIEN OGIER; JULIEN INGRASSIA; WRC;
Ogier e Ingrassia sofreram forte acidente nesta manhã nos Alpes Franceses (Foto: Quentin Poite/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“O segundo dia pré-Monte Carlo de testes para Seb e Julien foi concluído logo depois de eles terem escapado da pista nesta manhã. Ambos estão bem, e Julien vai fazer exames de rotina”, informou a marca japonesa.

A etapa que abre a temporada 2021 está marcada para os dias 21 a 24, quinta a domingo. O Rali de Monte Carlo é a prova mais tradicional do calendário do Mundial de Rali, que já teve como baixa o cancelamento de outra prova famosa, o Rali da Suécia, prova que é totalmente disputada na neve.

Ogier e Ingrassia vão defender o título depois de terem conquistado o hepta com 122 pontos em 2020, contra 114 de Elfyn Evans e o navegador Scott Martin, também da Toyota.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar