Ogier reage, cola em Evans e vence segundo dia do Rali de Mônaco
Sébastien Ogier venceu duas parciais na manhã de sexta-feira e ainda contou com a “falta de confiança” de Elfyn Evans durante a tarde para se aproximar do líder
Elfyn Evans liderava o Rali de Mônaco com certa tranquilidade após o primeiro dia de atividades, mas viu Sébastien Ogier se aproximar de forma considerável após o encerramento das parciais de sexta-feira. Isso porque o francês teve uma exibição quase perfeita e, no fim, cortou a desvantagem que era de 21s6 para 4s5.
Ogier, que já venceu o Rali de Mônaco nove vezes, começou a sexta-feira com o pé direito e foi o mais rápido em duas das primeiras três parciais realizadas na parte da manhã. Com isso, descontou mais de 10s de Evans, subiu para a segunda colocação na classificação geral, e ficou a apenas 10s7 do líder.
Relacionadas
A diferença caiu ainda mais na segunda metade do dia. Durante a atarde os dois pilotos da Toyota tiveram ritmo bem parecido, mas Ogier se sobressaiu no trecho La Bréole / Selonnet, quando superou Evans. Assim, saiu do segundo dia do Rali de Mônaco a 4s5 do líder Elfyn.
“Este Rali nunca é fácil. A última etapa foi muito difícil porque estava escuro. Tinha muitas informações, mas, para ser sincero, não conseguia ver muitas delas, e não consegui confiar nelas. É muito difícil enxergar as condições da pista. Mas estou feliz por terminar o dia sem problemas”, contou Evans.
Thierry Neuville, que começou o dia no segundo lugar, foi superado por Ogier e acabou a sexta-feira na terceira posição na classificação geral, seguido de Ott Tänak, Adrien Fourmaux, Takamoto Katsuta, Grégoire Munster, Andreas Mikkelsen, Pepe López e Nikolay Gryazin.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!