Ogier supera marca histórica e confirma vitória no Rali de Portugal do WRC

Sébastien Ogier se tornou o maior vencedor da história do Rali de Portugal após o triunfo deste domingo. Veterano francês bateu Ott Tänak por 7s9

O eneacampeão mundial Sébastien Ogier confirmou as expectativas e venceu o Rali de Portugal, que foi finalizado neste domingo (12). O francês da Toyota repetiu o feito da última etapa, na Croácia, e cruzou a linha de chegada com 7s9 de vantagem para o estoniano Ott Tänak, da Hyundai.

A vitória de Ogier também consolidou o piloto como o maior vencedor da história do Rali de Portugal, com seis triunfos. Ele desbancou o finlandês Markku Alén. Também foi a primeira vez que venceu a etapa portuguesa desde 2017.

“Não tinha nada contra estar empatado com Markku Alén. Ele é uma lenda, mas fui perguntado por muitos anos quanto bateria esse recorde. Não foi um grande fim de semana para o time, mas foi um bom rali para nós e estou feliz de conquistar alguns pontos”, comentou Ogier, citando os abandonos dos companheiros de equipe Kalle Rovanperä e Takamoto Katsuta.

Líder do campeonato, Thierry Neuville cruzou a linha de chegada no terceiro lugar, com a Hyundai, seguido pelo francês Adrien Fourmaux, da Puma Ford. O espanhol Dani Sordo, companheiro de Tänak e Neuville, fechou o top-5. O galês Elfyn Evans, de Toyota, foi sexto.

Sébastien Ogier (Foto: Toyota)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O búlgaro Nikolay Gryazin venceu na classe WRC2, chegando no sétimo lugar no geral. Jan Solans, Joshua McErlean e Lauri Joona completaram o top-10 em Portugal.

O próximo compromisso do WRC acontece entre os dias 30 de maio e 2 de junho. Trata-se do Rali Itália Sardenha. A liderança do campeonato segue com Thierry Neuville, com 110 pontos. Elfyn Evans aparece com 86, enquanto Ott Tänak tem 79.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.