Ogier toma liderança de Evans e se aproxima do octa do WRC no Rali de Monza

Único rival na luta pelo título do WRC, Elfyn Evans abriu o dia na liderança, mas Sébastien Ogier ultrapassou e tem enorme vantagem

TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO GP DO CATAR DE F1

Após duas etapas do Mundial de Rali fora das primeiras posições, Sébastien Ogier voltou definitivamente ao prumo para o Rali de Monza deste fim de semana, última etapa do WRC 2021. O francês assumiu a liderança no segundo dia de competição, este sábado (20), e vai para as especiais finais perto de conquistar o oitavo título da carreira no topo do rali internacional.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ogier começou o sábado, dia mais longo do Rali de Monza, atrás de Elfyn Evans, único rival pelo título, mas tomou a frente com uma atuação de alto nível nas seis especiais do dia. Os dois estão separados por somente 0s5 na chegada ao domingo, quando somente três especiais fecham o campeonato.

Como Ogier tem 17 pontos de frente no campeonato, será campeão mesmo se terminar sexto lugar caso Evans vença em Monza. Portanto, ele admite, a ordem é cautela.

Sébastien Ogier está perto de mais um título do WRC (Foto: Toyota)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“[Vencer o rali] não é nosso plano. Tive dificuldades na primeira especial e resolve fazer uma escolha um pouco diferente de pneus. Não sei se isso me ajudou a fazer a diferença”, comentou.

Atrás de Ogier e Evans, dupla da Toyota, Dani Sordo aparece 26s9 atrás, na terceira colocação. Thierry Neuville vem em quarto e carrega uma sequência com Oliver Solberg, Takamoto Katsuta, Teemu Suninen, Gus Greensmith, Kalle Rovenperä e Andrea Crugnola fechando o top-10.

Desde 2013, Ogier não foi o campeão do WRC somente na temporada 2019, quando Ott Tänak levou a melhor.

Paddockast #130: As maiores atuações da carreira de Hamilton na F1
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar