Sertões: Segundo e Costa seguem absolutos nas UTVs. Medeiros vence e assume 1ª posição nos quadris

O dia foi de dificuldades para os pilotos das UTVs e dos quadris, e muitos deles não completaram o percurso entre Barra do Corda e Carolina, no Maranhão. Heronaldo Segundo e Guga Costa seguem líderes nas UTVs, enquanto Marcelo Medeiros assumiu primeira posição nos quadris

Etapa 4

Barra do Corda (MA) – Carolina (MA)
Deslocamento inicial: oito km
Trecho especial: 309 km
Deslocamento final: 206 km
Total: 523 km

O Rali dos Sertões não está fácil para o pessoal que está nas UTVs. Prejudicados pelo caminho, os pilotos enfrentaram dificuldades para finalizar o trajeto entre as cidades de Barra do Corda e Carolina, ainda no estado do Maranhão, que abrigou o início da competição, nesta quarta-feira (22), e apenas quatro duplas completaram o percurso dentro do tempo limite de 6h30 estipulado pela organização.

Após as dificuldades, a dupla formada por Bruno Sperancini e Thiago Vargas completaram o percurso em 5h40min28s e venceram a quarta etapa. Oito minutos atrás, Edgley Sobrinho e Rodolfo Brito ficaram na segunda colocação, com Heronaldo Segundo e Guga Costa na terceira colocação.

Sylvio de Barros e Pipo Mirone chegaram na quarta posição e foram os últimos e finalizar a etapa com menos de 6h30. A primeira dupla a chegar após o limite do tempo foi André Sugita e João Arena, que ficaram com a quinta posição entre as nove UTVs que ainda estão na competição.

No acumulado, Segundo e Costa ainda lideram absolutos na competição e tem quase uma hora de vantagem para Sobrinho e Brito. Bruno Sperancini e Thiago Vargas, Cacá Clauset e Rodrigo Khezam e Suguita e Arena completam os cinco melhores.

A dificuldade também foi um fator decisivo nos quadris nesta quarta e apenas dois pilotos completaram a prova. E quem se deu bem foi Marcelo Medeiros, que completou a etapa em 5min45s43 e assumiu a liderança no geral, com 21 minutos de vantagem para Antônio Pinho Júnior, uns do que não finalizou a etapa por conta de um acidente. Ele bateu seu quadri em um caminhão de um morador local. Ele foi levado ao hospital e está fora de perigo.

Vindo em franca recuperação, Tom Rosa, vencedor das últimas duas etapas, finalizou o dia na segunda colocação. Agora ele pulou para quinta colocação no geral, 2h50 atrás do novo líder. Marcelo Dias, Paulo Kitagawa e Luiz Cruz completaram os cinco melhores o dia.

No geral, Pinho Júnior, então líder, caiu para segundo não finalizar a etapa dentro do tempo. Dias e Kitagawa completam os cinco primeiros nos quadris.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.