Toyota confirma Ogier ao lado de Evans e Rovanperä na temporada 2020 do WRC

Campeã, a Toyota teve de mexer no time para 2020 e, no fim, acabou trocando Ott Tänak, que saiu para a Hyundai, pelo lendário Sébastien Ogier

A Toyota venceu o Mundial de Rali em 2019, mas também se mexe em time que está ganhando. Com a surpreendente ida do campeão Ott Tänak para a Hyundai, os japoneses se viraram para conseguir uma reposição à altura e fecharam com ninguém menos que a lenda Sébastien Ogier.
 
O anúncio oficial da escalação da Toyota para o WRC 2020 veio nesta quarta-feira (27), mas Ogier já era nome certo no time desde que a Citroën, dias atrás, deixou a categoria e jogou a culpa na ida do francês para a marca nipônica. Com Ogier, o experiente Elfyn Evans e o novato Kalle Rovanperä também chegam para vestir as cores da Toyota.
 
Ogier festejou a chegada ao novo time e está completamente focado em retomar o caminho das vitórias, já que vinha de uma sequência de anos com título interrompida justamente pela Toyota e por Tänak.
Sébastien Ogier é da Toyota em 2020 (Foto: Divulgação/Extreme E)
"Estou muito animado por me juntar a este time. É um novo desafio para mim, mais um, estou ansioso. Já pensamos nisso no fim de 2016 e, por mais que não tenha dado certo ali, estou muito satisfeito que agora estou representando uma marca icônica como a Toyota e meu ídolo de infância Tommi Makinen. A meta é termos sucesso e tentar voltar a vencer o campeonato", disse o francês.
 
Evans é galês, tem 30 anos e muitas temporadas de WRC nas costas. O piloto vinha com a M-Sport desde 2014, com o quinto lugar geral como melhor resultado final em 2017 e 2019. Elfyn tem um rali vencido na carreira, justamente em 2017, na etapa de casa.
 
Rovanperä é a grande surpresa do time, trata-se de um jovem extremamente promissor. Aos 19 anos, chega ao WRC muito mais novo que a média dos pilotos, mas com excelentes credenciais. Foi campeão do WRC2 em 2019 e fez 11 etapas em 2019 na classe principal com a Skoda, fechando em 12º.
 

Paddockast # 43
QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar