Toyota mantém Ogier e Hyundai resgata Sordo para Rali da Grécia do WRC
A Toyota vai manter Sébastien Ogier para o Rali da Grécia após a vitória na Finlândia, enquanto a Hyundai resgatou Daniel Sordo pelo quarto ano seguido para a etapa do local
A lista de entradas confirmadas para o Rali da Grécia do WRC, previsto para acontecer entre os dias 5 e 8 de setembro, trouxe as confirmações de dois nomes conhecidos da modalidade, mas que não disputam a temporada inteira em 2024. Enquanto a Toyota vai manter Sébastien Ogier após a vitória incrível no Rali da Finlândia, a Hyundai terá Daniel Sordo no terceiro carro — no que pode ser a última apresentação do espanhol na categoria.
Aos 41 anos, Sordo estreou no WRC em 2003 e fez apenas duas apresentações esse ano: foi quinto em Portugal e terceiro na Itália-Sardenha. O espanhol chegou a admitir que a etapa italiana poderia ser a última na categoria, mas voltará para pelo menos mais uma participação na Grécia — local em que correu pela Hyundai nos três últimos anos — com o navegador Cándido Carrera.
Apesar da longevidade, Sordo nunca conseguiu ser campeão do WRC. As melhores participações do espanhol foram em 2008 e 2009, quando terminou em terceiro pela Citroën. Em 190 etapas disputadas, o piloto venceu três: Alemanha-2013, Itália-2019 e novamente na Itália em 2020.
Os outros dois carros da Hyundai na Grécia terão os titulares Thierry Neuville — que ocupa a liderança do campeonato — e Ott Tänak, além dos navegadores Martijn Wydaeghe e Martin Järveoja, respectivamente.
O octacampeão Ogier, por sua vez, seguirá na escalação da Toyota na Grécia e vai tentar ajudar o time japonês a recuperar a liderança no Mundial de Construtores. Atualmente, a Hyundai ocupa o primeiro lugar com 395 pontos, enquanto os vice-líderes somam 375 tentos. Será a sétima etapa de 2024 para o francês, que venceu em Croácia, Portugal e Finlândia e foi segundo em Mônaco, Itália-Sardenha e Letônia.
Elfyn Evans e Takamoto Katsuta permanecem nos dois outros carros, ao lado dos respectivos navegadores Scott Martin e Aaron Johnston. O co-piloto de Ogier, mais uma vez, será Vincent Landais.
Entre outros destaques da lista de entradas confirmadas, a M-Sport terá um terceiro carro com o grego Jourdan Serderidis, de 60 anos, enquanto Sami Pajari voltará à disputa do WRC2 após a estreia na classe principal na Finlândia.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.